Semana 49: Salvador procura Mariana e pede-lhe ajuda

127º Episódio

Júlia confronta Hugo

Vera conta toda a verdade a Júlia sobre como mergulhou no mundo da droga e como, de um momento para o outro, se envolveu com Hugo e os seus negócios escuros. Júlia, com o apoio de Madalena, decide internar Vera numa clínica de reabilitação, prometendo colocar a família dela a par da situação e protegê-la dos traficantes.

Carminho e Jorge gozam os últimos momentos de namoro no hotel em que passaram o fim-de-semana. Ele, romântico, rouba um ramo de flores que decora a mesa do pequeno-almoço e oferece-lhe dizendo que a ama. Carminho retribui.

Isabel conta a Emília e Luísa a noite divertida que passou com Urbano mas, para não deixar duvidas, diz que percebeu logo que elas lhe tinham montado uma armadilha para a reaproximarem dele. Isabel mostra-se disposta a ter um relacionamento mais sério, mas decreta que Urbano terá de dar o primeiro passo.

Urbano conversa com Zé Maria e agradece-lhe o bilhete que o juntou a Isabel no teatro. O médico diz que acabou de chegar do funeral de Dulce e Zé Maria comenta que Júlia voltou a passar por mais uma situação rocambolesca. Quando deixam o gabinete de Urbano cruzam-se com Alberto, preparado para a sua aula de pilates. Zé Maria conta que vai casar com Emília e Alberto entusiasma-se, dizendo que não perde a boda nem por nada. Todos riem quando ele pede desculpa por se antecipar ao convite, mas Zé Maria afirma que terá muito gosto na sua presença. Urbano suspira com melancolia, recordando que se uns casam, outros se divorciam.

Sónia entra em delírio, convencida de que Miguel vai pedir a separação a Nicole, para ficar consigo. Cátia esforça-se para que a prima não se iluda, mas ela até já fala do vestido de casamento que gostava de usar. Cátia, por sua vez, acha que é difícil casar com Gui, atendendo à família a que ele pertence.

Teresa delicia-se com a presença de Carolina em sua casa e agradece o facto da neta não sair a Mariana. Gui repreende a mãe. Francisco está de saída para acompanhar uns clientes ao aeroporto e depois de Teresa o questionar, lança-lhe uma farpa, dizendo que se trata dos clientes que ela viu na noite anterior. Gui avisa o pai para que não se demore. A mãe conta que decidiu comprar uma casa em Tróia, mas Gui duvida que Cátia aguente um fim-de-semana inteiro na sua companhia.

Inês conversa com Áurea na praia e lembra-se de ligar a Duarte. Encontra-o a chegar ao hotel e nota-lhe uma voz cansada. O namorado conta que conseguiu descobrir programas interessantes para vender aos seus clientes, mas é forçado a interromper a conversa com Inês para resolver o problema de um cliente da agência de viagens.

Júlia leva Vera para a clínica de reabilitação, enquanto Madalena lhes dá pressa, pois Hugo pode aparecer a qualquer instante à procura dela.

Raquel e Babi falam com insatisfação pelo trabalho que têm. Raquel vê que Emília se aproxima e decide provocá-la, dando os parabéns pelo noivado com Zé Maria. Emília não dá muita conversa e segue para a sua loja de decoração.

Mariana convida Nonô para jantar em sua casa. Quando estão a combinar o que comer, Mariana recebe uma chamada de Gustavo. As duas amigas estão em grande excitação e Mariana apressa-se a atender a chamada. Gustavo combina almoçar com ela no shopping no dia seguinte, mas não vê que Sónia se aproxima e escuta a conversa. Para se fazer superior, tenta estragar os planos ao rapaz, mas ele enfrenta-a fazendo valer os seus direitos. Como não consegue desestabilizar Gustavo, começa à procura de Cristóvão para embirrar com ele.

Cristóvão está com Ivo, que afirma ter no braço umas borbulhas, resultado da ida ao bar de striptease onde Cátia dança. Cristóvão está cada vez mais incomodado e pensa na maneira de afastar a sua amada dessa actividade.

Francisco procura Cátia na loja de doces e diz que já soube por um amigo que ela voltou a dançar no varão. Com ar de desdém jura que acaba com ela, se voltar a insinuar à mulher que ele anda a traí-la. Francisco avisa que a mesada de Gui, bem como os cheques para despesas acabam nesse mês. Cátia tenta reagir às ameaças, mas está em pânico.

Gui vai entregar Carolina a Mariana e, desta vez, conseguem ter uma conversa civilizada, sem acusações mútuas.

Júlia leva Vera para a clínica de reabilitação e promete não deixar que algo de mal lhe aconteça, tal como garante que vai explicar à sua família como Hugo e Ricardo a arrastaram para a droga.

Hugo avisa Babi que vai ter de olhar pelo clube, dizendo que precisa de descansar uns dias. Ela acha estranho e começa a fazer perguntas, mas Hugo corre com ela do escritório. Assim que fica sozinho liga para o telemóvel de Vera e fica ainda mais irritado, pois continua sem saber onde ela se meteu.

Ester confessa a Inês a sua apreensão porque Vera ainda não disse nada desde que viajou. Inês tranquiliza a avó, explicando que o voo de Vera demora muitas horas. Ester vai ajudar Amélia com o jantar e Áurea aproxima-se de Inês. A filha confessa não ter gostado que Duarte tivesse terminado a conversa telefónica que estavam a ter, preferindo atender um cliente.

Vera assusta-se quando uma enfermeira entra no quarto para lhe dar um medicamento. A enfermeira percebe a sua angústia e decide fazer-lhe companhia até à chegada do apoio psicológico.

Hugo anda de um lado para o outro no escritório. É surpreendido pela entrada de Júlia, gerando-se um momento de tensão entre ambos.

Pages: 1 2 3 4 5