[Semana 6] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Desafio Final 3″

EDUARDO RAIMUNDO

TEMAS DA SEMANA
– Joana e Luís, a vitória está entre eles?
Não. Mas entre eles, preferia sem dúvida que ganhasse o Luís.
– Entrada da Joana e saída da Érica vai mudar o rumo do jogo?
Não vai mudar, visto a Joana e a Alexandra estarem resolvidas. O único conflito da Joana poderia ser com a Vânia, que infelizmente já saiu.
– Expulsão da Érica tardia ou dentro de tempo?
Super tardia. Esgotou-se, esgotou a casa, e a paciência dos portugueses.
– Avaliação da Gala:
Mais do mesmo. Muita parcialidade como sempre: atacando os mesmos, protegendo os mesmos.

TROCAS
– Carlos deve sair porque…já chega de ”arranjinhos”
– Rute deve entrar porque…pode agitar com a Sofia.
– Agnes deve entrar porque…assim ficam a existir 2 pessoas de baixo nível na casa.
– Bruno deve entrar porque…estamos com saudades dos freaks dele…e para a Sofia baixar a crista.
– Vânia deve (re)entrar porque…só para ver a cara de nojo da Sofia!
– Fábio deve regressar porque…a Alexandra está lá dentro!

TOP +
– Érica expulsa acima dos 69%
– Exame da Diana – dá para a positiva
– Recente missão de grupo – troca de ”personalidades”

TOP –
– Esquema organizado pela produção na gala/ Como as nomeações foram elaboradas
– Má postura e falta de respeito da apresentadora
– A postura de dar-se bem com todos da Alexandra / Falsidade da Cátia / bipolaridade da Cristiana

SE EU FOSSE A VOZ
1º – Numa cadeira quente, eles nomeavam 2 dos expulsos que queriam que regressassem à casa. O público em casa depois decidia qual dos 2 mais nomeados pelos residentes, entrava.
2º – Exibia no LCD da sala, durante 1/2 dias, vídeos dos melhores momentos de todas as edições, nos quais, estariam incluídos os segredos da Voz e da Casa.
3º – Numa 5ª feira, havia uma expulsão direta que fizesse mover a casa.

NOMEADOS
A salvação da Sofia era previsível, apesar de tudo, é o ”mal” que assombra a casa. Os 4 nomeados são pessoas muito neutras, exceptuando um pouco a Cátia, que tem 2 caras. Espero que seja a mesma a sair.


JOÃO ALMEIDA

TEMAS DA SEMANA
– Joana e Luís, a vitória está entre eles?
Parece-me que a produção quer claramente que a Joana chegue longe, mesmo que não seja a vencedora desta edição. O que me leva a crer que assim seja é o facto de haver claramente uma tentativa forçada para que passe uma imagem de concorrente “divertida” (a própria já falou disso algumas vezes, tendo até mencionado numa ocasião que se sentia espremida ao máximo pela produção para passar essa imagem cá para fora); além disso, temos ainda o facto de ser uma das favoritas da Teresa. O Luís já ganhou, pelo que me parece muito difícil que o mesmo volte a acontecer. Outra hipótese muito falada é a da produção ter já escolhido a Sofrida, algo que esperemos nunca vir a concretizar-se (mas que também tenho fortes suspeitas de que corresponde à verdade).
– Entrada da Joana e saída da Érica vai mudar o rumo do jogo?
A saída da Érica poderá contribuir para que novas histórias se desenvolvam e sejam exploradas, isto, claro, se a produção ainda tiver ideias que se aproveitem. Relativamente à entrada da Joana, não me parece que vá contribuir para grande coisa – exceto, talvez, para ser um apoio para o Carlos.
– Expulsão da Érica tardia ou dentro de tempo?
Mais que tardia. Nunca a Vânia deveria ter saído só para que a Érica ficasse mais duas semanas a armar peixeirada lá dentro a cada três horas. As audiências sofreram, o interesse no programa desceu consideravelmente e não será a situação inverter-se. 73% dos votos ditaram a queda de Érica Silva, a concorrente que apenas há um ano vencia um Desafio Final. A sua imagem sai seriamente prejudicada, Teresa Guilherme chora e a impressão com que todos ficamos desta participação desastrosa é a forte suspeita de que a rapariga apresenta graves problemas psicológicos. Os portugueses que assistem ao programa agradecem a quem votou – com a exceção, talvez, daqueles que são igualmente descompensados como a personagem em questão – e os níveis de poluição para os lados da Venda do Pinheiro vão certamente registar uma diminuição significativa, o que também constitui motivo para celebrar.
– Avaliação da Gala:
Atroz. Queimaram todas as raparigas exceto a Joana e a Érica (que, segundo consta, também já fizeram parte da lista do Carlinhos) e nada naquele enredo teve o menor interesse para quem assistia. Confessionário de Sofrida, Érica e Wilson igualmente aberrante, com este último a ser atacado por duas acéfalas e a Teresa Guilherme a demonstrar preferências pela milésima vez.

TROCAS
– Tirava a Sofia por ser simplesmente execrável. Trocava-a pela Rute, que está sedenta de entrar e podia trazer alguns momentos interessantes.
– Tirava a Cátia porque a personagem já cansa e está ali a mais. Tanta encenação já deixou de ter piada há muito.

TOP +
– Expulsão da “santa” dos 150 (Érica)
– A Cristiana aguentar-se no “jogo”, apesar de já lá estar há quase cinco meses (!)
– Wilson e Luís manterem-se unidos contra a Sofrida.

TOP –
– Sofrida.
– A gala de Domingo.
– Teresa Guilherme e a sua falta de imparcialidade (para não variar).

SE EU FOSSE A VOZ
Além das trocas que já mencionei atrás, dava também um maior destaque aos concorrentes da Casas 3 e 5 que, na minha opinião e na de muitos, são as melhores em termos de casting.

NOMEADOS
– Diana – Infelizmente penso que será expulsa no próximo Domingo, uma vez que a produção já anda desertinha por expulsá-la desde a semana passada.
– Cátia – A pessoa que por minha vontade seria expulsa, pelos motivos que enunciei anteriormente.
– Cristiana – Por um lado espero que fique, por outro confesso que me causa algum incómodo vê-la naquela casa há tanto tempo e com um ar tão cansado (e nomeada pela quarta vez ainda por cima).
– Paulo – Não me parece que contribua grande coisa para o jogo, é um Marco que consegue ter ainda menos piada que o verdadeiro. Todavia, talvez ainda venha a fazer alguma falta se se aliar de um modo mais agressivo ao Wilson, ao Carlos e ao Luís contra a Sofrida.

Pages: 1 2