Semana 7: Simone conta a Francisco que Vicente a agrediu

Episódio 23

Marco descobre que Adérito é virgem e que nunca esteve com uma mulher.
Francisco leva os netos a jantar fora e tenta convencer a nora a desistir das artimanhas contra Vicente, mas Simone não quer saber de nada nem de ninguém, apenas pretende ficar com a guarda total dos filhos e assim prejudicar o ex-marido.
Alice regressa da Polícia Judiciária com David que aproveita para criticar a ausência de Vicente. A polícia recomenda a Alice que coloque um alarme em casa. David prontifica-se para ficar com ela mas Alice declina a ajuda porque está à espera da irmã.

Vicente descobre que a ex-mulher pediu a conferência de pais alegando que ele era um perigo para os filhos. Vicente confronta-a com o facto, lembrando que não lhe fez nada. Furioso, Vicente promete dar luta. Com lágrimas nos olhos, Diogo ouve tudo.
André está disposto a fazer com que João pague o estrago do carro. Margarida lembra-lhe que João não tem dinheiro mas André não se demove. Cândida está desolada e envergonhada porque toda a gente na terra já sabe que ela traiu o namorado. Cândida chora e procura conforto junto de André, que não mostra qualquer tipo de preocupação.

Durante o jantar, Miguel abre o seu coração e fala sobre como se sentiu quando a mãe saiu de casa deixando apenas um bilhete, tinha ele 12 anos. Miguel nunca conseguiu descobrir a mãe.
Diogo faz chichi na cama. Joana encontra Diogo com os lençóis na mão e promete ajudá-lo sem contar nada a ninguém.
Graça passa a noite com Miguel e quando chega a casa sente-se mal por ter deixado a irmã sozinha ao saber que ela recebeu mais uma ameaça. Depois de uma noite mal dormida, Alice decide ir correr para espairecer.

Diogo agarra no telemóvel de Sofia para ligar ao pai.
Durante a corrida, Alice percebe que está a ser perseguida por um homem encapuçado que reduz ou aumenta a velocidade ao ritmo de Alice. Assustada, decide ligar a Vicente mas o namorado está ao telefone com o filho e, apesar de saber que é Alice que lhe está a ligar, opta por continuar a conversa com o filho.

Vicente garante a Diogo que nunca tocou com um dedo na mãe.
Alice vê o homem aproximar-se e volta a correr enquanto liga a David que vem em seu socorro. Ao chegar ao hospital, o ex-marido abraça-a e protege-a. Alice chora muito assustada agarrada a David.
O homem que a perseguia assim que vê David muda de direcção.
David leva Alice a casa. Para descontrair Alice vai tomar um duche. Entretanto Vicente liga para o telemóvel dela e David, disposto a provocar, atende a chamada.

David comunica-lhe que Alice está tomar duche. Vicente, furioso, desliga.
Guilherme e Rui chegam juntos ao hospital. Vanda estranha a proximidade entre o irmão e o marido.
André vai buscar o carro de substituição para ir à Quinta da Marinha visitar os pais. Cândida continua preocupada com João mas Margarida diz-lhe que ele não quer saber dela porque finalmente acordou.

Pages: 1 2 3 4 5