Semana 8: Tiago é preso pela morte de Miguel

Episódio 313

O inspector Mota vai às Maçãs e diz a Francisca que descobriram a causa da morte de Miguel. Conta-lhe foi detectada uma substância letal no organismo de Miguel e que foi isso que provocou a sua morte. Francisca não se mostra surpreendida. Francisca mostra ter a certeza que foi Ricardo quem matou Miguel e diz que vai investigar.

O inspector vai questionar Ricardo que lhe responde prontamente que não é o culpado e que suspeita de Francisca e de Tiago, o inspetor suspeita.

Manuela e Diana fazem as malas mal sabem que o inspector anda à procura do culpado pois os testes revelam que foi homicídio, pois acreditam que mataram Miguel com o chá de Madame Gisela.

O inspector acaba por ir com um mandato de busca a casa de Tiago e descobre Beladona, o mesmo químico que matou Miguel. Tiago mostra-se surpreendido e ao mesmo tempo furioso por ser considerado suspeito e Esperança está perplexa com a situação. Esperança defende Tiago. Tiago diz que é inocente, mas o inspetor mostra-se irredutível, levando Tiago algemado para a prisão. Esperança diz-lhe que o ama muito e começa a chorar e ele sai.

Adérito vai à mercearia e conta a Evaristo, a Filipa e a Dora que Tiago foi preso, ficam todos chocados com a notícia.

No salão das Maçãs Tomé acaba de contar a Augusta, a Glória e a Lígia que Tiago foi preso por ser suspeito da morte de Miguel, Francisca chega e Augusta dá-lhe a notícia, Francisca fica furiosa.

Manuela e Diana preparam-se para irem embora quando Pingas lhes dá a notícia que Tiago foi preso, Diana fica muito contente e Manuela tenta disfarçar a felicidade excessiva da filha. Voltam atrás e dizem que as malas eram para dar aos pobres.

Francisca vai ter com Ricardo muito alterada, ameaça matá-lo, Glória tenta acalmá-la e pergunta se ela precisa de ajuda.

Pages: 1 2 3