
A SIC adquiriu os direitos para Portugal da minissérie “A Bíblia” (“The Bible”, no original), que tem Diogo Morgado como protagonista. A ficção bateu recordes de audiências nos Estados Unidos, onde ainda está em exibição.
Na minissérie, transmitida no Canal História norte-americano, o ator português interpreta Jesus Cristo e tem recebido boas críticas. Já a produção foi recebida com críticas mistas.
A audiência foi de 13,1 milhões de espectadores e levou “A Bíblia” a um lugar cimeiro no top de estreias de cabo. Este número constitui um autêntico sucesso audiométrico. Já no segundo episódio (também duplo), transmitido este domingo, a audiência continuou em alta com 10.8 milhões de espectadores.
Encenando vários acontecimentos encontrados no Antigo e Novo Testamento, «desde o Genesis à Revelação», “A Bíblia” é uma minissérie, com um total de 10 horas, que vai ser exibida até o dia 31, domingo de Páscoa.
Em Portugal, em absoluto exclusivo, a SIC exibe a série por altura da Páscoa. A estreia está marcada para o dia 28 de março, uma quinta-feira, e termina domingo de Páscoa. O último episódio tem exibição no mesmo dia que o original, nos EUA.