SIC Radical exibe dose dupla de “StandUp Sessions”

SIC Radical
“Standup Sessions” vai ter emissão na SIC Radical

A SIC Radical vai transmitir o espetáculo duplo “StandUp Sessions”, que trouxe a Lisboa e ao Porto alguns dos melhores humoristas nacionais.

São dois eventos ao vivo e contam com a presença dos comediantes Dário Guerreiro, Guilherme Fonseca, Miguel Sete-Estacas, Fernando Rocha e Gilmário Vemba.

São 90 minutos de puro “stand-up” apresentados pelo portista mais lisboeta de Portugal, Hugo Sousa.

A transmissão de “StandUp Sessions” está marcada para os próximos dias 21 e 28 de abril. No primeiro dia é emitido o espetáculo de Lisboa e na próxima semana é a vez de chegar aos ecrãs o evento do Porto. Ambos arrancam à 00h na SIC Radical.

Perfis dos comediantes:

HUGO SOUSA

Comediante, ator e apresentador de televisão português nascido a 23 de Fevereiro de 1980 no Porto.

Participou inúmeras vezes no programa Levanta-te e Ri da Sic, trabalhou vários anos no Porto Canal com o programa “Bolhão Rouge”, apresentou o “Canta Portugal”, o “Eu sou Portugal” e foi uma das caras do “Praça da Alegria” da RTP1.

É autor de textos e anda por todo o país com espetáculos de stand up comedy. Lançou um DVD de stand up gravado ao vivo no teatro Villaret em Lisboa. É muito ativo nas redes sociais. Em 2015 e 2016 fez uma tour por várias cidades com o espetáculo Frenético.

Surge como o anfitrião dos dois espetáculos, mas não se limita a apresentar os convidados. Dotado de humor mais pertinente, também ele nos oferece um pouco de stand up comedy entre cada atuação dos humoristas.

GUILHERME FONSECA

Stand up Comedian, ex-apresentador do “Curto Circuito All Stars”, guionista do Canal Q e pessoa que acredita tanto em Deus como na Segurança Social.

DÁRIO GUERREIRO

Dário Guerreiro foi arrancado a ferros a 23 de junho de 1989 em Portimão. Teve uma infância livre de grandes traumas, já o mesmo não se pode dizer da adolescência.

Tirou um curso profissional de cozinha onde aprendeu, entre outras coisas, que não gostava assim tanto de cozinhar. Aos 17 anos lançou o seu primeiro livro de poemas e aos 18 ingressou na Universidade do Algarve onde tirou Ciências Documentais e Editoriais, curso esse que lhe abriu as portas para trabalhar numa loja de roupa de um centro comercial.

Em 2010 criou no YouTube o canal cujo nome viria a ser impossível dissociar-se dele. Em 2012, no Teatro Municipal de Portimão, fez stand up comedy pela primeira vez.

MIGUEL SETE-ESTACAS

Subiu pela primeira vez ao palco para fazer rir em 1989. Até 2001, animou públicos e salas variadas e no ano de 2002 tudo se tornou mais sério, quando surgiu o programa televisivo da SIC “Levanta-te e Ri”, que impulsionou o stand up comedy em Portugal e projetou vários humoristas, onde participou em mais de 30 programas.

A partir desse ano dedicou-se exclusivamente ao humor em variadas vertentes, quer a nível criativo, quer a nível da representação. Fez parte de muitos projetos, individualmente e em grupo, tais como espetáculos de Stand Up Comedy, peças teatrais, criação de sketchs e personagens, trabalhos específicos para a área das empresas e outras.

Abrilhantou ainda muitos programas televisivos em vários canais, como no Porto Canal, RTP1, Canal2 e SIC.

FERNANDO ROCHA

Nasceu no Porto a 2 de Julho de 1975. É humorista, apresentador de TV e ator, português.

Começou a ser conhecido depois de ganhar o concurso televisivo “Ri-te, Ri-te” da TVI, mas o seu talento de humorista ressentiu-se sobretudo após a venda do seu primeiro CD, intitulado “Portugal a Rir”.

Grande parte do seu sucesso é devido às suas anedotas que tratam de forma aberta assuntos como o sexo, as raças e etnias ou a biologia mais básica do ser humano.

Fernando Rocha fez, também, parte de um programa humorístico transmitido pela SIC denominado de “Levanta-te e Ri”, bem como parte de outro programa de stand up comedy no Porto Canal de nome “Zumba Na B’jeka”.

GILMÁRIO VEMBA

Nasceu em Luanda a 19 de Junho de 1985.

Frequentou o ensino primário no cadipovo-Sambizanga, município onde cresceu e viveu até aos 14 anos.

Entrou para o mundo do teatro no coletivo de artes já com 17 anos de idade. Frequentou o curso médio de Teatro e Cinema no Instituto Nacional de Formação Artística. E

m 2003 cria junto com os seus colegas o grupo o humorístico TUNEZA.