SIC tem nova aposta para as noites após “Flor Sem Tempo

Lúcia A Guardiã do Segredo
Lúcia A Guardiã do Segredo

A SIC vai estrear uma nova minissérie após “Flor Sem Tempo” e antes de “Terra Brava”.

Trata-se de “Lúcia: A Guardião do Segredo” protagonizada por Márcia Breia.

Na semana em que o Papa vai estar em Portugal, para as Jornadas Mundiais da Juventude, veja na SIC toda a história da irmã Lúcia em “Lúcia, a Guardiã do Segredo”.

Com interpretações surpreendentes “Lúcia, a Guardiã do Segredo” é uma minissérie de 3 episódios da SIC, em coprodução com Coral para a OPTO SIC, e conta com nomes no elenco como Márcia Breia, Madalena Almeida, José Condessa, Margarida Marinho, Joaquim Horta, Lourenço Ortigão, Cláudia Vieira, Adriano Carvalho, Maria João Falcão, Carla Chambel, Paula Lobo Antunes, Guilherme Filipe, Isabela Valadeiro, Raquel Sampaio, Inês Faria entre muitos outros.

Veja como fica a noite da SIC:

19:57 Jornal da Noite
22:10 Sangue Oculto
23:00 Flor Sem Tempo
00:00 Lúcia – A Guardiã do Segredo
00:45 Terra Brava

Conheça a história de “Lúcia: A Guardião do Segredo”:

Lúcia dos Santos tinha apenas dez anos quando viveu uma experiência mística que ficaria conhecida na história da religião mundial como Aparições de Fátima. Em 1917, Lúcia e os primos, Francisco e Jacinta, afirmaram ter visto Nossa Senhora enquanto pastoreavam os animais no campo. Lúcia terá sido a única a falar com a Virgem, tornando-se involuntariamente na Guardiã do Segredo. As aparições aos três Pastorinhos culminaram com o Milagre do Sol, ocorrido a 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria, conforme havia sido predito pelas crianças.

“Lúcia, A Guardiã do Segredo” (interpretada pelas atrizes Márcia Breia, Rita Rocha Silva e Laura Seiça, aos 82 anos, 18 anos e 10 anos respetivamente) interpola a ação entre o início do Século XX e a década de 80, permitindo recuperar todo o trajeto da menina por detrás da figura religiosa. Foi detida, submetida a cruéis interrogatórios, separada da família, impedida de estudar e cerceada do direito à própria identidade.

Madalena Albuquerque (interpretada por Madalena Almeida), a jovem que se cruza com a vidente de Fátima nesta narrativa, é um espelho invertido de Lúcia. Proveniente de uma família abastada, Madalena teve a oportunidade de estudar medicina e fazer as suas escolhas com toda a liberdade. Contudo, aos 22 anos, apaixona-se por Francisco (interpretado por José Condessa) e vê a sua liberdade roubada pelo pai, Eduardo (interpretado por Joaquim Horta), um homem extremamente conservador e autoritário que não aceita a relação amorosa da única filha com um rapaz abaixo da sua condição social.

Determinado a acabar com o romance, Eduardo afasta Francisco do caminho de Madalena, fazendo com que ela acredite que foi usada e abandonada pelo homem que ama. Sem chão, e vendo os planos que fizera com Francisco desvanecerem-se por completo, Madalena cai numa depressão profunda e decide procurar refúgio no Carmelo de Santa Teresa, onde ficará a salvo da obsessão do pai. É recebida pela tia Rosário (interpretada por Margarida Marinho), irmã de Eduardo, e Madre Superiora do Carmelo.

“Lúcia, a Guardiã do Segredo” para ver dias 2, 3 e 4 de agosto, na SIC.