Sónia Araújo está em fim de contrato com a RTP

RTP

Sónia Araújo foi recentemente afastada, juntamente com Jorge Gabriel, da “Praça da Alegria”, programa ao qual estava ligada desde a fundação. A apresentadora foi entretanto recrutada para apresentar o “Aqui Portugal”, novo programa dos sábados à tarde e de novo com Jorge Gabriel.

A edição desta semana da TV Guia adianta, no entanto, que o contrato de Sónia está a chegar ao fim e que, assim como Jorge Gabriel, também não aceitou bem a das manhãs dos dias úteis para as tardes de sábado.

A apresentadora aufere cerca de 14 mil euros por mês e, segundo fonte próxima, «está muito em baixo, nem atende o telefone». Com a RTP a cortar os ordenados das estrelas, Sónia Araújo já terá sido informada de que vai sofrer uma redução salarial, até porque deixa de estar tanto tempo em antena. «Ela já sabe que irá sofrer um corte salarial este ano», adianta a mesma fonte. Na pior das hipóteses, a profissional pode mesmo começar a ser paga apenas pelos programas que fizer.

O novo programa “Aqui Portugal” vai ter produção da RTP porto. À TV Guia, a mesma amiga de Sónia Araújo confessou que há ainda um outro receio: «Se a produção fosse deslocada para Lisboa, tal como foi a “Praça da Alegria”… Isso é que seria ter a vida virada do avesso».