“Sou Menino Para Ir”, com Salvador Martinha, estreia na RTP1

sou menino para ir
“Sou Menino Para Ir”, RTP1

Em “Sou Menino Para Ir”, o humorista Salvador Martinha lança-se ao desconhecido e promete percorrer o país.

O objetivo é cumprir os desafios mais descabidos que lhe são propostos. A estreia está marcada para amanhã, 20 de dezembro, na RTP1.

Em todos os programas, Salvador Martinha vai ter pela frente vários desafios, dos mais descabidos aos mais ousados. No campo das propostas vale tudo! Ir a Fátima a pé, ser árbitro de futebol ou até preparar e vestir um defunto para o seu funeral. Como fazê-lo sem provocar um número recorde de cartas ao provedor do espectador?

Aqui, é mesmo ver para crer, porque por vezes as soluções são quase ou mais descabidas que os próprios desafios. Mas a verdade é que, custe o que custar, Salvador não vai arredar pé enquanto o objetivo não estiver cumprido. Porque ele… é menino para ir!

Salvador Martinha explica-nos como surgiu este desafio: «A criatividade sempre foi o principal ingrediente deste formato, desde os primeiros tempos em que era apenas uma ideia minha que passava no meu canal de Youtube. Eu recebo e bebo da criatividade do público e depois brinco com ela e adiciono a minha visão criativa. Acaba por ser um trabalho de equipa e acho que é esse o fator diferenciador, que fez com que uma ideia que vivia no meu Youtube salta-se para os ecrãs. Sinto agora uma responsabilidade acrescida ao estar na RTP, e uma grande satisfação e imenso orgulho claro, mas acima de tudo fico feliz por manter vivo um formato que me dá muito gozo fazer, pelos mais variados motivos: posso envolver o público e os fãs da série, que me propõem os desafios, visto (literalmente) vários papéis (aprendo e divirto-me imenso com isso), e por fim, leva-me a conhecer muita gente, todo o tipo de pessoas, dos mais variados sítios e contextos que muitas vezes também me inspiram para outras ideias e espetáculos”.

“Sou Menino Para Ir”, o novo programa da RTP1 para acompanhar nas noites dos dias 20, 22, 27 e 29 de dezembro.