Surpresa: Seleção Nacional vai jogar na RTP1, SIC e TVI!

Seleção Nacional de Futebol
Seleção Nacional de Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol acaba de anunciar que a Seleção Nacional de Futebol vai jogar na RTP1, SIC e TVI.

O organismo que tutela o futebol de seleções em Portugal convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa que ficou marcada pela surpresa.

Todas as estações generalistas vão emitir os dois próximos jogos da Equipa das Quinas. Trata-se de dois encontros particulares com a Arábia Saudita e EUA.

A solidariedade será o denominador comum em ambas as partidas. Todas as receitas geradas pelo ‘Portugal – Arábia Saudita’ e ‘Portugal – EUA’ vão reverter a favor das vítimas dos incêndios.

Os fogos deste verão – que se prolongaram pelo outono – já tinham sido motivo de uma transmissão simultânea. A 27 de junho deste ano as generalistas uniram-se para o concerto “Juntos Por Todos”. O evento foi emitido em direto e em simultâneo a partir de Lisboa.

O concerto solidário “Juntos Por Todos” fixou-se nos 35,9 de rating. Nesta faixa de horário nobre e início de latenight estiveram 3 milhões e 480 mil espectadores colados à televisão e divididos entre RTP1, SIC e TVI.

O ‘Portugal – Arábia Saudita’ vai disputar-se no dia 10 de novembro, uma sexta-feira, às 20h45. A partida será transmitida em direto por RTP1, SIC e TVI a partir do Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, um dos distritos mais afetados pelos fogos.

Já o ‘Portugal – EUA’ vai ser realizado no dia 14 de novembro, uma terça-feira, também às 20h45. Leiria recebe o encontro, também transmitido por RTP1, SIC e TVI em direto do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Na conferência de imprensa, Fernando santos, Selecionador Nacional de Futebol revelou também a lista de convocados:

Guarda-redes – Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e José Sá (FC Porto)

Defesas – Antunes (Getafe), Edgar Ié (Lille), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), João Cancelo (Inter), Luís Neto (Fenerbahçe), Nélson Semedo (Barcelona), Pepe (Besiktas), Ricardo Ferreira (SC Braga) e Ricardo Pereira (FC Porto)

Médios – Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Inter), Manuel Fernandes (Lokomotiv) e Rúben Neves (Wolverhampton)

Avançados – André Silva (Milan), Bruma (RB Leipzig), Éder (Lokomotiv), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valência) e Rony Lopes Mónaco)