TVI faz regressar programa histórico da primeira ‘era Moniz’

tvi
Natal TVI

Doze anos depois, a TVI faz regressar uma outra grande aposta da TVI de José Eduardo Moniz dos anos 2000.

Quando já se vive a época natalícia, a tradição do “Há Festa no Hospital” regressa à TVI. Nove horas de emissão que levam a festa a todos.

Esta emissão, a partir do Hospital D. Estefânia, irá juntar as crianças a alguns dos maiores nomes da música, atores, apresentadores, jornalistas, figuras públicas e caras do universo TVI.

Mas haverá também momentos de reportagem com surpresas de figuras públicas, e muita festa com o espírito natalício.

Todos juntos, queremos oferecer uma grande prenda de Natal. A TVI, com a ajuda dos artistas e dos espectadores, pretende levar a solidariedade ao Centro Hospitalar de Lisboa Central.

Uma união de esforços de todos, para com crianças, pais, amigos e familiares das crianças do Hospital D. Estefânia.

O “Há Festa no Hospital” já não era aposta da TVI desde 2010, onde teve a sua última exibição.

Nesse ano, segundo dados da Marktest o “Há Festa no Hospital”, transmitido em direto no dia 14 de dezembro, terça-feira, a partir do Hospital D. Estefânia e com apresentação de Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes, registou 6.5% de audiência média e 37.1% de share. Nesse dia, a TVI registou 33.2 de share.

No ano anterior, com apresentação de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, foi transmitido entre as 14:10 e as 20 horas, registando 6.3% de audiência média e 35.3% de share.

O “Há Festa no Hospital” estreou em 1999 na TVI com apresentação de Carlos Ribeiro.

No ano seguinte, em 2000, o “Há Festa no Hospital”, liderou o top de programas do dia 13 de dezembro (Quarta-feira) com uma audiência média de 16.9 e o share de 42.0%, segundo a Markest.

A edição de 2022 do “Há Festa no Hospital” vai ter exibição no dia 12 de dezembro entre as 10h e as 20h.