"

TVI inicia comemorações dos 20 anos

A TVI iniciou hoje as comemorações dos 20 anos

A TVI comemora este ano 20 anos de existência e já se nota na antena da estação. A data de aniversário é a 20 de fevereiro e estão previstas muitas novidades até lá. O canal de Queluz foi a segunda televisão privada a operar em Portugal, ganhando a licença de emissão através da Igreja Católica Romana, a sua primeira proprietária.

A 20 de fevereiro de 1993 nascia uma televisão de inspiração cristã, 4 meses e meio depois de ter nascido a SIC, primeira estação privada de Portugal.

Hoje a TVI iniciou oficialmente as comemorações dos 20 anos. A data de lançamento das festividades é assinalada com o nascimento de uma identidade gráfica alusiva ao vigésimo aniversário, como a fotografia acima colocada e o vídeo mais abaixo ilustram.

Mas não é só em antena que se iniciou a comemoração. No site oficial da Televisão Independente foi também criado um espaço para recordar os grandes marcos destes 20 anos de História. Através de uma cronologia, é possível viajar pelos grandes projetos da estação ao longo de duas décadas. O incontornável “Big Brother” é só um dos programas que pode ser revisitado. Mas há mais. Há muitos mais programas e caras do canal para recordar neste site.

Confira o vídeo que já roda desde manhã naantena da TVI: