"

TVI reage à saída de Judite Sousa da estação

tvi

Logotipo TVI

Judite Sousa anunciou ontem, através de uma rede social, a sua saída da TVI ao fim de cerca de 8 anos em Queluz de Baixo.

A jornalista era, até ontem, diretora-adjunta de Informação da TVI e da TVI24. O “Jornal das 8” era um dos espaços que apresentava regularmente na estação.

Em comunicado, a TVI fez saber que a decisão foi tomada de comum acordo após a jornalista ter demonstrado a sua vontade em «terminar este ciclo da sua carreira».

Comunicado TVI:

«Por vontade sua, e depois de um longo percurso em que a jornalista dedicou a vida profissional à informação e ao sector, de forma isenta e profissional e com o inequívoco reconhecimento dos espectadores e dos portugueses pelo mundo fora, as partes chegaram a acordo relativamente ao término deste vínculo profissional»

Com uma longa carreira no jornalismo, a profissional esteve mais de 30 anos na RTP, onde se estreou aos 18 anos, como repórter da RTP Porto. Em 2011 anunciou a mudança para a TVI e deu início a uma colaboração de cerca de 8 anos que termina esta semana.

Oficial: Judite Sousa deixa TVI