"

TVI responde à estreia de “Alma e Coração” da SIC! Saiba como

tvi

TVI

A TVI preparou-se para a estreia de “Alma e Coração” com um duplo episódio de “A Herdeira”. A trama líder de Portugal é a arma da estação de Queluz para enfrentar a nova novela da SIC.

Neste mesmo dia, a TVI estreia “Onde Está Elisa?” que se vai defrontar contra “Segundo Sol”.

O duplo episódio de “A Herdeira” é marcado pelo desaparecimento de Maria do Carmo após ter doado os bens a Luz. Também Luz cai numa cilada de Caetana, mas é salva por Madalena.

Veja o resumo dos episódios:

Joaquim e Vicente confrontam Aidinha, pelo facto de terem encontrado droga no cacifo dela. Aidinha nega que aquilo seja dela, mas Vicente e Joaquim despedem-na e dizem que não a entregam à polícia.

Carlota pede desculpa a Madalena, por não ter acreditado nela. Madalena diz à filha que não fez aquilo de que é acusada, mas fez coisas más. Conta ainda, que o filho que espera é de Ramón.

Carlota conta à mãe que Maria Luísa passou tudo para Luz e que vai pedir-lhe para Madalena voltar para o Paço, mas Madalena diz que não é solução para ela. Carlota pede a Luz para Madalena voltar, mas ela não aceita.

Maria Luísa, atrás da porta, ouve Luz contar a Maria do Carmo que aquela aproximação súbita de Maria Luísa não passou de um golpe para reaver a quinta e lhe devolver a ela, deixando Maria do Carmo muito comovida. Maria Luísa, apesar de chocada e revoltada com o que descobriu, não se denuncia e sai com um olhar vingativo e cruel.

Zé Avelino recorda-se de, na véspera, quando Luz falava com a avó no escritório, ter visto Maria Luísa a espiá-las e fica preocupado, com a possibilidade de Maria Luísa ter dado sumiço à condessa.

Vicente encontra Roni e Luz no Areias e os rivais começam a picar-se. Luz sai chateada e Vicente ameaça Roni de que se não contar a verdade a Luz, ele o fará. Roni pede-lhe uns dias.

Luz chega a casa e confronta Maria Luísa, com o desaparecimento de Maria do Carmo, e as duas acabam a discutir com Maria Luísa a dizer à filha que se a voltar a desafiar vai ter o mesmo destino da avó.

Madalena chega, pedindo para falar com Luz, correndo atrás dela até ao quarto e pedindo-lhe para não se mexer. Madalena procura algo pelo quarto e mostra um fio transparente, esticado. Madalena, Roni e Luz vêem em choque uma granada pronta a ser detonada, mas num movimento rápido, Madalena atira a granada pela janela, que explode lá fora.

Todos ficam alarmados por ter ouvido a explosão. Luz e Roni questionam Madalena sobre a tentativa de assassinato, esta sente-se mal e acaba por desmaiar. Caetana fica furiosa por saber por Beltrán que o plano de matar Luz não correu bem.