TVI volta a produzir séries e já tem primeiro projeto em mãos

tvi
TVI

Depois de “Pecado”, a TVI prepara-se para abraçar um novo desafio. A estação de Queluz vai coproduzir uma nova série com o Brasil.

Com o título de “Os Últimos Dias de Abadiânia”, a série é inspirada em eventos reais e conta a história de João de Deus, o popular médium brasileiro acusado de mais de 300 violações e que terminou condenado em 2019. A trama, vivida através das aventuras de duas irmãs, resulta de uma co-produção luso-brasileira, que envolve a Coral Europa, a TVI, o Canal Brasil e a Ventre Studio.

Bianca Comparato (da série da Netflix “3%”), Karine Teles (´Que horas ela Volta?”), Antonio Saboia (“Bacurau”) e duas atrizes portuguesas que serão anunciadas em breve integram o elenco. O ator Marco Nanini vai ser um dos protagonistas ao viver o papel de João de Deus.

«É um motivo de orgulho para toda a equipa da Coral esta primeira coprodução com o Brasil. Estamos claramente a investir no caminho da internacionalização e encontramos na TVI, no Ventre Studio e no Canal Brasil os parceiros ideais para concretizarmos esta minissérie sobre uma história tão atual, impactante e socialmente relevante», afirma Bruno Santos, Diretor Geral da Coral Europa.

Para Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento da TVI, a estação portuguesa «está muito feliz por ser parceira nesta coprodução que ficciona uma história de impacto mundial e que terá duas atrizes portuguesas no elenco. Estamos ansiosos e expectantes com o início das gravações e com a certeza que será um grande projeto».

A série ficcional conta a história de duas irmãs que chegaram em Abadiânia 17 anos antes da prisão de João de Deus. Uma delas fica traumatizada com os abusos e violações enfrentados, enquanto a outra vira uma fiel funcionária do médium, afirmando que vivenciou o milagre da cura da irmã. A trama se desenrola durante o reencontro das duas irmãs, que culmina num surpreendente plot twist.