"

Veja como é o genérico e cenário do “Dr. Saúde” da SIC

Dr. Saúde

“Dr. Saúde”

Acabou de estrear na SIC o “Dr. Saúde”. Apresentado por Pedro Lopes, médico de clínica-geral, este é o novo programa de daytime de Carnaxide.

O formato chega para preencher parcialmente o lugar deixado vago pelo “Juntos à Tarde”. Recorde-se que o programa de Rita Ferro Rodrigues e João Baião terminou na passada sexta-feira.

O “Dr. Saúde” parte de situações quotidianas que interessam a pais, filhos e avós, para abordar temáticas diversas ligadas à saúde e bem-estar, sempre numa ótica otimista, positiva e pedagógica, tendo como objetivo final a promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis.

Através do entretenimento, de uma forma lúdica e divertida, “Dr. Saúde” irá contribuir para aumentar a literacia em saúde, melhorar comportamentos e envolver a família em torno destas questões, anunciou a SIC.

Com recurso a entrevistas, reportagens, jogos, demonstrações e experiências, este programa irá ainda viver da interatividade com os convidados especiais (médicos de várias especialidades, figuras públicas, etc.), com o público em estúdio e com os espetadores em casa (via Skype, telefone ou e-mail), procurando dar resposta às dúvidas e necessidades reais da audiência.

“Dr. Saúde” irá explicar, responder e apresentar soluções para problemas diversos do dia-a-dia, de forma simples e descontraída, através de uma linguagem acessível aos diversos públicos.

O horário de exibição do programa de Pedro Lopes é exibido de segunda a sexta-feira às 18h, na SIC.

Veja como foi o arranque da estreia do “Dr. Saúde”: