Vera Kolodzig está grávida de 6 meses e iniciou agora a aventura da sequela de “Jardins Proibidos”, a novela que em 2014 traz de volta as personagens de 2000.
Com o aproximar do parto, a equipa está toda de prevenção, a começar por Manuel Arouca, o autor da história. Vera pode ter de se ausentar a qualquer momento devido à sua condição.
O espírito é, no entanto, de motivação. «Estou grávida, não estou inválida», atira à TV Guia a atriz de 29 anos que viu serem criadas condições para embarcar numa ficção, já na segunda metade da gestação.
Apesar de tudo estar preparado para o conforto de Vera Kolodzig, o guião vai sendo escrito passo a passo e só foram escritos ainda 40 episódios, todos contando com a artista. «Está tudo a ser concebido tendo em atenção o estado da Vera. Já foram escritos 40 capítulos», afirma José Eduardo Moniz, consultor da história.
Quem também está em “Jardins Proibidos” é Diogo Amaral, companheiro da atriz. Ambos vão permanecer na trama até a intérprete de Teresa der à luz, o que deve acontecer dentro de 3 meses.
O regresso de Vera Kolodzig e Diogo Amaral não são, no entanto, confirmados depois do parto. Ambos vão gozar de licença de maternidade e paternidade e podem não voltar mais a “Jardins Proibidos”, deixando o protagonismo para outras personagens.
Se saírem da trama, os atores poderão voltar no final para fecharem o ciclo iniciado por Vera Kolodzig em 2000.