"

“Vidas Opostas” está nomeada para os Rose D’or Awards 2019

Vidas Opostas

“Vidas Opostas”

A novela da SIC, produzida pela SP Televisão, “Vidas Opostas”, está nomeada para os Rose D’or Awards 2019, na categoria de Soap or Telenovela.

“Vidas Opostas” é, uma vez mais, a única produção portuguesa nomeada nesta edição. Concorrem na mesma categoria: “30 Somethings” (Warner Bros. ITVP/Een, Bélgica); “BBC Casualty” (BBC Studios/BBC One, Reino Unido), “EastEnders” (BBC Studios/BBC One, Reino Unido), “Órfãos da Terra” (Globo, Brasil) e “Topíssima” (Casablanca Estudios/Record TV, Brasil).

A trama da SIC  soma assim, mais uma nomeação de um festival de renome internacional, consolidando o reconhecimento das produções nacionais e em particular deste projeto.

Recorde-se, que este ano, “Vidas Opostas” já alcançou a Medalha de Bronze, na categoria de Telenovela, na Gala dos Prémios New York Festivals International TV & Film Awards 2019, que decorreu em Las Vegas, o 1º Prémio na Categoria Serials, Soaps & Telenovelas, na 40.ª Gala dos BANFF WORLD MEDIA FESTIVAL – The Rockie Awards, no Canadá e está ainda nomeada para os prestigiados 47th edição dos International Emmy Awards.

Escrita por Alexandre Castro, “Vidas Opostas” conta com Sara Matos, Joana Santos, Diogo Amaral, João Jesus e Renato Godinho nos principais papéis. Uma história repleta de ação e suspense, que gira em torno do mundo do desporto, da moda e do doping.

Passada entre Lisboa, Amarante e Melgaço, a novela mostra alguns dos locais mais emblemáticos destas cidades.

A shortlist foi anunciada ontem, dia 6 de Novembro, e, no total são 60 nomeados em 10 categorias diferentes. Os vencedores serão anunciados na cerimónia a 1 de dezembro, em Kings Place, Londres.

 Rose D’OR Awards é considerado um dos mais importantes prémios europeus na área de programas de ficção entretenimento. Integrando, entre os mais recentes galardoados, produções como The Crown, Gogglebox e The Graham Norton Show.