“Vitória”: Resumo dos próximos episódios

“Vitória”: Resumo dos próximos episódios

“Vitória”: A SIC já divulgou os resumos dos episódios da novela

Episódio 4 (22 a 27 de setembro)

João consegue afugentar a assistente social.

Vitória não encontra Matilde em casa dos avós.

Sérgio sabe onde está Matilde mas só conta caso Vitória aceite casar com ele.

Francisco mente à assistente e diz que Matilde foi à farmácia. Adelaide avisa que vai esperar por Matilde. Vitória tenta pensar numa solução. Francisco pede o telemóvel à mãe e sai para o quarto.

No quarto, Francisco prepara-se para ligar a João, quando Afonso entra, trava-o e pede-lhe que não estrague tudo porque quer voltar para casa do avô.

No hotel dos Mendonça, Margarida confronta Carolina sobre a fuga de Matilde e diz-lhe que Tiago é perigoso, bateu numa namorada e mandou-a para o hospital. Carolina garante à filha que Manuel sabe o que está a fazer.

Vitória está muito nervosa. A assistente social pede-lhe que ligue a Matilde. João chega e fica surpreendido com a presença dos serviços sociais. Adelaide tenta justificar-se mas João não lhe dá hipótese e acaba por lhe abrir a porta para que saia alegando que a decisão do tribunal tem apenas vinte e quatro horas e que nada justifica aqueça visita. Vitória agradece-lhe, já Afonso fica muito contrariado.

Na esquadra, Afonso e Francisco ficaram no carro. Vitória está ao balcão, tem João ao seu lado e estão diante de Alice. Vitória diz que quer apresentar queixa contra Manuel, pelo rapto da filha. Durão vem formalizar a queixa e Alice vai buscar as suas coisas para seguir viagem, com eles, até Santa Rainha.

João para o carro. Afonso sai e abraça-se ao portão da casa dos avós, feliz por estar de regresso. Manuel surge e Vitória pergunta-lhe por Matilde. Este faz-se de despercebido e Vitória confronta António, quer saber porque é que Tiago foi a Gaia buscar Matilde. Manuel e António continuam a fingir que não sabem de nada. Alice e João pedem para entrar, querem ver se Matilde está lá dentro. Vitória perde a cabeça e implora a Manuel para que não use os filhos contra ela, só quer ser a mãe que não a deixaram ser, nos últimos dois anos, enquanto esteve presa.

Vitória confronta António, quer saber porque é que Tiago foi a Gaia buscar Matilde. Manuel e António continuam a fingir que não sabem de nada. Alice e João pedem para entrar, querem ver se Matilde está lá dentro. Vitória perde a cabeça e implora a Manuel para que não use os filhos contra ela, só quer ser a mãe que não a deixaram ser, nos últimos dois anos, enquanto esteve presa.

Vitória entra, acompanhada de Alice, e seguem para revistar a casa. João confronta-se com Sérgio, que o tenta agredir. Manuel intervém mas João enfrenta-o, não tem medo dele e já destruiu empresas bem maiores que a dos Mendonça.

Em casa dos Nobre, Isabel faz uma pesquisa para ver se descobre quem é Vitória e encontra algumas notícias sobre a morte de Henrique e o incidente com Sérgio. Isabel fica furiosa quando vê uma fotografia de Vitória e percebe que ela é uma mulher bonita e atraente.

Alice regressa à sala e diz que não encontrou Matilde. João estranha a postura de Manuel, está demasiado calmo para quem descobriu que a neta desapareceu. Margarida fica comprometida e sai da sala. Vitória regista e sai.

Vitória encontra Margarida no pátio e implora para que a ajude a encontrar Matilde. Margarida hesita mas acaba por dizer que tem medo que a sobrinha corra perigo pois Tiago é agressivo e já teve episódios de violência com uma ex-namorada. Vitória fica em pânico.

Francisco fala com a sua tartaruga e confessa que está muito triste porque ninguém sabe da irmã e Afonso está sempre a ser mau para a mãe. Carolina assoma, aproxima-se dele e garante que, em pouco tempo, vão voltar a estar todos juntos, ali em casa.

Margarida explica a Vitória o que se passou e diz que deu trabalho à rapariga, no hotel. Vitória quer encontrar-se com ela e levá-la à polícia, pode ser que assim percebam que Matilde corre perigo enquanto estiver com Tiago. Margarida oferece-lhe um quarto no hotel, para ficarem enquanto estiverem em Santa Rainha.

Alice pergunta a Nanda e a António por Tiago. Nanda diz que o filho foi passar uns dias com uns amigos e António corrobora, sério. Alice pede a Nanda que a avise, caso consiga falar com o filho.

Susana, a custo, conta a Vitória o que se passou entre ela e Tiago. Vitória implora-lhe que vá à polícia contar tudo mas Susana não é capaz. Ficamos no desespero de Vitória.

Matilde quer falar com os irmãos e pede a Tiago que lhe empreste o telemóvel. Tiago diz-lhe que tem ordens de Manuel para não falarem com ninguém e tenta distraí-la. Matilde está pouco à vontade mas Tiago insinua-se e acaba por lhe pedir um beijo. Matilde, sem grande saída, dá-lhe um beijo rápido.

Lia acaba de chegar a casa e Isabel pergunta-lhe porque é que apanhou um uber. Lia diz que o pai lhe ligou, alarmado, e lhe pediu que não fosse para casa sozinha. Isabel fica desconfiada.

Na receção do hotel, Vitória diz a João que Susana se recusa a ir à polícia e que teme pela vida da filha, tem medo que Tiago seja violento com ela. João garante que Alice fará tudo o que estiver ao seu alcance para encontrar Matilde.

Em casa dos Rodrigues, António deixa uma mensagem de voz ao filho e avisa-o que, se acontecer alguma coisa a Matilde, Manuel vai dar-lhe um tiro.

Na casa de banho, Tiago acaba de ligar o telemóvel e vê as chamadas não atendidas. Tiago fica sem saber o que fazer e apercebe-se que não mediu bem as consequências da sua desobediência.

Tiago mandou vir imensa comida e bebida para ele e Matilde, que fica muito surpreendida. Tiago sugere que tirem uma fotografia para enviar a Manuel a dizer que estão bem e a agradecer a estadia fantástica. Matilde sorri para a fotografia. Tiago diz-lhe que está muito feliz por estar ali com ela.

Na biblioteca, Sérgio diz ao pai que têm de afastar João. Manuel recebe a fotografia de Tiago e fica um pouco mais descansado pois Matilde parece estar bem. Manuel tenta ligar a Tiago e não gosta que ele tenha o telemóvel desligado pois o combinado foi que ele estivesse sempre contactável. Sérgio tenta acalmar o pai e relativiza a situação.

Alice diz a João e Vitória que falou com os pais de Tiago e que tem a certeza que Nanda não sabe de nada, já António parece estar algo comprometido. Isabel liga a João.

João diz a Isabel que não pode falar, está a trabalhar. Isabel quer saber porque é que Lia teve de ir para casa de uber. João pede-lhe que falem mais tarde e Isabel, para chamar a atenção do marido, finge que desmaia. Lia corre para socorrer a mãe e avisa o pai que Isabel perdeu os sentidos.

João diz a Lia para chamar o 112 e avisa Alice e Vitória que vai ter de ir para casa. Alice fica com Vitória e promete-lhe que vai dando novidades.

Sérgio repara no logo do hotel, na fotografia que Tiago enviou. Sérgio decide ligar para o hotel e pedir que lhe passem a chamada para o quarto de Tiago e Matilde. Sérgio desliga a chamada antes que esta seja transferida e fica pensativo.

No hotel, Afonso agradece à tia pelo jantar maravilhoso e desdenha da comida que a mãe lhes tem dado e até da sua presença. Francisco fica muito revoltado com a atitude do irmão. Vitória pede que não discutam, já basta não saberem de Matilde. Margarida junta-se a eles. Vitória recebe uma mensagem e levanta-se para ir à casa de banho.

João acaba de entrar em casa e dá com Isabel, deitada no sofá, a fingir-se ainda muito combalida. João pergunta-lhe o que se passou e Isabel diz que foi apenas uma quebra de tensão e que se enervou porque ele pediu a Lia que não fosse sozinha para casa. João desvaloriza mas Isabel pressiona-o, quer saber o que se passa.

Vitória acaba de se encontrar com Sérgio, que está no bar do hotel a beber um gin. Vitória diz-lhe que não tem nada para falar com ele e quer saber porque é que lhe pediu para se encontrarem. Sérgio conta-lhe que sabe onde está Matilde e promete-lhe que lhe diz, caso ela aceite casar com ele. Vitória fica muito angustiada, diz que a filha é menor e que o importante é irem buscá-la. Sérgio deseja que sejam uma família e jura que se Vitória aceitar casar com ele, nunca mais será afastada da vida dos filhos. Vitória, num ato de desespero, diz-lhe que aceita casar com ele, só quer saber onde está Matilde.

Pages: 1 2 3 4