Cláudio Ramos ataca violentamente “Festival RTP da Canção” [vídeo]

Festival rtp da Canção 2018
Festival RTP da Canção

O “Festival RTP da Canção” 2018 foi um dos temas abordados na edição desta segunda-feira do “Passadeira Vermelha”.

O evento da RTP1 começou por ser comentado na perspetiva da polémica com o tema “Canção do Fim” de Diogo Piçarra. Recorde-se que a canção número 4 da segunda semifinal foi relacionada com uma das faixas do CD “Cânticos do Reino vol. II – Abre os meus olhos”.

O pastor Walter, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é quem dá voz a “Abre os meus olhos”. Esta composição é que está, justamente, no centro da polémica e que é vista como fonte de inspiração para “Canção do Fim” de Diogo Piçarra.

O jovem cantor passou, entretanto, à final do “Festival RTP da Canção” 2018 que decorre este domingo. Diogo vai subir ao palco do Multiusos de Guimarães com mais 13 concorrentes. Deste evento vai sair a canção sucessora de Salvador Sobral para o “Festival Eurovisão da Canção”.

Instigados a comentar a polémica, Luísa Castel-Branco, Cláudio Ramos e Ana Marques são da opinião demonstrada por Diogo Piçarra. Recorde-se que o cantor afirmou, em comunicado (aqui) que tem a «consciência está tranquila na medida em que eu próprio sou quem está mais surpreendido no meio disto tudo».

A conversa seguiu, depois, no “Passadeira Vermelha”, para o “Festival RTP da Canção” como um todo. Foi aí que os ânimos se exaltaram especialmente entre Cláudio Ramos e Luís Castel-Branco.

Os dois comentadores têm a mesma opinião. Ambos acham que o festival está mal organizado e que o formato, tal como está, não faz sentido.

De forma violenta, Cláudio Ramos vincou a sua opinião em relação ao evento da estação pública que vai encontrar a sucessora de “Amar Pelos Dois”.

Apesar de ter um ponto de vista claro, o comentador demonstrou, no entanto, algum desconhecimento quanto ao formato. Também o número de semifinais e datas não correspondeu ao que vai acontecer na realidade.

Veja o vídeo: