“Jardins Proibidos”: Resumo de 12 a 18 de janeiro

[tps_header]

Jardins Proibidos

Resumo da novela “Jardins Proibidos” de 12 a 18 de janeiro

[/tps_header]

Episódio 98

Quando Tomás chega, Mónica conta-lhe feliz que Rui vai passar por Lisboa antes de partir em nova missão humanitária.

Simão chega a casa extenuado e confronta a mãe com a pergunta que Jacinta mais temia: se é ou não filho de Emília Ávila. Ao ser confrontada por Simão, Jacinta sabe que não tem mais remédio senão contar toda a verdade.

Os dois sentam-se lado a lado e Jacinta conta que Emília estava noiva, mas era apaixonada por Romeu, que a amava. Quando engravidou, ficou desesperada e mentiu a Romeu, dizendo que tinha abortado. O pai de Simão ficou de tal forma afetado, que se entregou à bebida, acabando por morrer. Jacinta conta que Emília o rejeitou e que ela o registou e cuidou como seu. Jacinta pede perdão ao filho, que a olha intensamente, sem dizer palavra.

Vasco está possesso, declara a Lena que têm de contestar o testamento. Ele começa a refletir tudo o que foi dito e questiona a credibilidade do teste de ADN. Em pânico, Lena diz-lhe que o teste é 100% fiável. Os dois assentem que o mais urgente é encontrar uma forma de impedir que Simão fique com um centavo.

Simão, desorientado, anda de um lado para o outro, tentando absorver a informação. Está magoado agora que sabe que foi abandonado por uma mulher que dava mais valor ao estatuto que ao próprio filho, negando aceitar a herança. Simão abraça a mãe e diz que compreende o que ela fez e que para ele, ela é a melhor do mundo. Jacinta fica aliviada e de olhos marejados.

Mercedes surpreende Alfonso com algumas mudanças na sua casa, para a tornar mais acessível à cadeira de rodas. Alfonso pede desculpa a Mercedes por ser tão brusco e os dois olham-se enternecidos.

Eduardo está boquiaberto ao saber o que se passou durante a leitura do testamento. Tanto ele como Teresa concordam que Aníbal era um lacaio de Emília e que por isso desdenha a médica. Quando Teresa insinua que ele seria um diretor ideal para o Boa Esperança, Eduardo fica pensativo.

Inês continua desaparecida, para desespero de Amélia e Miguel. Sabendo o quão importante é a comparência do marido na fábrica, Amélia diz que vai ela à Polícia acompanhada por Célia.

Leonor e Raquel reúnem-se com Luís e Lena no gabinete da última. O ambiente é de crispação e Luís perde o controlo quando é informado que Leonor exige uma pensão de alimentos. Raquel avisa que Luís pode ir a julgamento por ter agredido a mulher. A mágoa entre o casal é palpável quando os dois dão conta que a situação está a afetar os filhos profundamente.

Amélia vai até ao gabinete de Aníbal informar-lhe que não vai poder trabalhar hoje, já que tem de procurar a filha. Aníbal olha-a com ar lascivo enquanto lhe diz que não há problema algum.

Amélia e Célia na rua, procuram por Inês mostrando fotografias da jovem aos transeuntes. A cada minuto, o desespero aumenta.

Nuno, extremamente nervoso, telefona a Sofia e combina encontrar-se com ela para falarem do caso. Vemos alguém a avançar apressado por um jardim, parando ao pé de um cobertor. A pessoa desenrola o cobertor onde jaz o corpo de Inês. Não percebemos se ela está viva ou morta.

Entretanto, Amélia fala com a mãe de Bá que lhe diz que a filha viu Inês pela última vez com Tiago. Célia e Amélia vão à procura do jovem.

No jardim, Tiago acorda Inês e os dois começam a embirrar como típicos adolescentes. Inês aceita a oferta de Tiago de ficar em sua casa.

Alfonso informa a Mercedes que está a candidatar-se a postos de emprego. Inicialmente, Mercedes estranha, mas acaba por anuir que o namorado tem um CV invejável, o que alenta Alfonso. Os dois decidem ir dar um passeio e Mercedes está nas nuvens com a boa-disposição do espanhol.

O Inspetor Nuno sente-se embaraçado junto de Sofia, que sorri, lisonjeada. Ele indaga- a sobre a relação de Vanda com Patrícia, sentindo que há algo que a professora está a ocultar. Sofia finalmente confessa que Patrícia e Vanda tinham uma relação, mas que Vanda terminou tudo para ficar com o Dr. Gama.

Amélia e Célia perguntam a Tiago se ele sabe onde Inês está ou se ela disse alguma coisa. O adolescente, nervoso, consegue mentir e dizer que não, enquanto Inês, escondida nas escadas, ouve a conversa.

Pages: 1 2 3 4