Saiba o que pode ver nos primeiros episódios de o “Bairro”

Episódio 5

Batman olha cético para Diana, que está convicta de que ambos vão descobrir uma maneira de assaltar a sala de jogo ilegal da discoteca. Batman faz-se passar por um técnico de TV para ir ao telhado da discoteca e telefona a Diana com a solução. Vai cortar a grade de ferro que cobre a claraboia para poderem entrar mais logo na sala de jogo onde está guardado o dinheiro.

Na discoteca, Tibério sorri por Diana elogiar o seu negócio de jogo ilegal. Tibério diz-lhe para ir andando para a sala por estar à espera de uns clientes, Diana assente.

Batman e Necas estão no telhado e observam um homem a guardar notas em caixas. Batman faz sinal a Necas e descem silenciosamente para a sala de jogo. Necas desce pela corda e aponta a sua arma ao homem e antes que ele possa reagir, tapa-lhe a boca com fita adesiva. Necas amarra-o enquanto Batman começa a recolher o dinheiro. Diana abraça Necas e Batman, satisfeita por terem conseguido roubar Tibério.

No café, Diana pergunta a Bazófias se já alguma vez ouviu falar do Inspetor Ravara. Bazófias conta que Ravara se tornou conhecido por ter perdido a mulher o e o filho num acidente há anos atrás.

Francisco conta à psicóloga que Ravara era o Inspetor-Chefe que veio substituir Augusto. Era uma espécie de super-polícia, inteligente, frio, calculista, e que pela primeira vez temeu o fim do gangue.

Chegada a casa, Diana comenta com Nicha que todos têm de passar a ser muito mais cautelosos nos futuros golpes, pois Ravara é um homem muito astuto.

Batman, Francisco e Manuela esperam que Zé Cigano distraia o patrão e os seus homens e correm para o palácio que pretendem assaltar. Zé Cigano corre estrada afora, com os homens atrás dele, a empurrar a cadeira de rodas do “patrão”, um homem rico dono de uma propriedade repleta de obras de arte e de joias. Batman e Francisco reviram o quarto do palácio à procura das joias, enquanto Manuela vigia. Batman encontra as joias e leva-as juntamente com Francisco.

Zé Cigano pára de empurrar a cadeira de rodas e foge disparado. Os homens recuperam o “patrão” e deixam de ir atrás dele. Zé Cigano entra na carrinha de Batman e afastam-se rapidamente.

À porta do palácio, um repórter televisivo narra a tentativa falhada do não identificado raptor de sequestrar o dono do palácio.

Bazófias ouve a notícia do furto na televisão e fica desconfiado de que o rapto falhado do ex-patrão de Necas esconde algo mais. Necas aparece no café e bazófias conta-lhe o sucedido. Necas fica surpreendido por Bazófias saber que o homem que foi roubado é o seu ex-patrão. Calara conta-lhe que Bazófias está desconfiado e Necas suspira aliviado por Diana não o ter deixado ir fazer aquele roubo. Clara e Necas elogiam e comentam a inteligência de Diana.
Francisco entra no café e expressa a sua satisfação por terem conseguido roubar um capitalista explorador do povo. Necas diz-lhe que ficou com pena do homem e Francisco fica irritado.

No bairro, enquanto Francisco e Zé Cigano falam excitados do roubo do dia anterior, nem se apercebem que o Inspetor Carlos se aproxima acompanhado por outro inspetor. Os isnpetores algemam Manuela e levam-na. Sem conseguir evitar, Francisco grita para que Manuela tenha calma.

As notícias correm depressa e Diana já sabe que Manuela foi presa. Chama o seu advogado de confiança a sua casa e, desesperada diz-lhe que tem de conseguir tirar Manuela da cadeia rapidamente. O advogado diz a Diana que não lhe pode prometer que consiga, mas que fará tudo o que puder. Diana avisa o Dr. Luís para se assegurar que Manuela não abre a boca. Diana comenta com Nicha que está a estranhar a prisão de Manuela, pois nenhum juíz prende uma miúda como a Manuela por causa de um assalto. Diana diz a Nicha para ir visitar Manuela à cadeia, levar-lhe tudo o que ela precisar e dizer-lhe que pode contar com ela, alertando-a para não falar com ninguém.

Clara, Necas, Francisco e Zé Cigano encontram-se na casa em ruínas e pensam numa solução para tirar Manuela da cadeia, mas não conseguem chegar a nenhuma conclusão. Clara chora desolada.

Nicha vai à prisão e diz a Manuela que o Bairro inteiro está com ela e que Diana fará tudo para a tirar dali, mas é muito importante que Manuela não fale com ninguém. Sorriem cúmplices.

Em casa dos pais de Manuela, Inácio discute com Diana e diz-lhe que não tem filha. Carolina chora e Diana diz-lhe para a contactar se precisar de alguma coisa, enquanto avisa Inácio para parar de beber e de bater nas mulheres que o estimam. Grata, Carolina agradece a Diana.

No café, Batman confessa a Bazófias que se sente muito triste por ter sido preso aos dezoito anos e por ter desiludido os seus pais. Quando saiu da cadeia não teve coragem de os encarar e passaram-se anos sem ver a sua família. Quando ganhou coragem os pais já eram velhinhos e os seus irmãos tinham morrido. Triste, Batman conta a Bazófias que mentiu aos pais, disse que tinham um trabalho honesto, levou-os para um lar de luxo e rouba para conseguir sustentar esse lar. Bazófias olha-o comovido.

Diana fala com Tosta Mista na casa em ruínas e pede que vigie Tibério, pois este pediu para se encontrar com ela.

Dr. Luís vai a casa de Diana e diz-lhe que vai conseguir tirar Manuela da prisão. Diana diz-lhe para fazer o que for preciso.

Os inspetores Ravara e Carlos vão à discoteca falar com o gerente. Este conta que Tibério era como um pai para ele. Carlos pergunta ao gerente quem é que ele acha que mandou matar Tibério, mas este não lhe dá resposta.

Diana vai à discoteca e oferece a sua ajuda ao gerente para continuar o negócio de jogo ilegal, diz-lhe que confia na sua lealdade e que também é por Tibério que o faz, pois era um bom amigo.

Afonso vai a casa de Diana e pede para ver o seu filho. Nicha responde que Manuel está na escola e pede-lhe para se ir embora. Afonso diz a Nicha para avisar Diana que voltou e que pretende ver Manel. Nicha suspira apreensiva.

Ao chegar a casa, Diana sai disparada quando Nicha lhe diz que contou a Afonso que Manel estava na escola.

Pages: 1 2 3 4 5