“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

 255º Episódio 

Fernanda desperta do coma e Vítor é o primeiro a aproximar-se da sua cabeceira. Ela resmunga mas acaba por ficar mais satisfeita ao ver Jéssica e Rúben. Os filhos garantem-lhe que o pai não arredou pé da clínica e ela esboça um sorriso dizendo que isso foi porque não tem onde dormir. Quando ouve a voz de Catarina, Fernanda fica agitada e Jéssica diz-lhe para a ignorar.

Tiago fica desorientado com a possibilidade de a mulher estar viva, depois do tribunal lhe ter enviado uma notificação com dívidas recentes de um cartão de crédito supostamente utilizado por ela. Beatriz insiste que deve tratar-se de um caso de roubo de identidade e tenta tranquilizar o namorado. Tiago tem o cuidado de dizer que mesmo que a mulher estivesse viva, isso em nada mudaria o que tem com ela. Já Maria Helena pensa em aproveitar a situação para separar Tiago de Beatriz e manifesta o seu desejo a Nuno.

David interroga-se sobre a razão que terá levado Benedita a afastar-se da revista e Hélder brinca com ele, adivinhando que pode ter sido devido à carta que ele escreveu à administração. David deseja que Beatriz não continue muito tempo como directora, assumindo que tem medo dela porque matou um homem.

Nuno impede Jéssica de continuar a trabalhar e convida-a para ir consigo para o bar, beijando-a com carinho.

Teresa elogia William pela relação que ele construiu com Zé. O cunhado reconhece que não tem sido fácil, sobretudo por causa da má fase que o casamento com Benedita tem vivido e assume que a ideia de se divorciar já lhe passou pela cabeça. No entanto, garante que nunca o faria durante a fase de recuperação da mulher.

Vítor suplica a Dina que lhe diga se Fernanda vai ou não sobreviver. Rúben critica o pai pela figura que ele está a fazer mas a enfermeira acaba com a confusão e diz que se devem agarrar à esperança de que os medicamentos façam efeito. Vítor conforma-se e recusa-se a ir para casa, insistindo em ficar com a mulher.

William janta com Zé no Sirga e fica espantado quando ele revela que está prestes a resolver o problema matemático de elevado grau de dificuldade que Thomas lhe arranjou, mostrando-se entusiasmado com o dinheiro que poderá ganhar. Sofia entra no restaurante e sente-se na obrigação de os cumprimentar. Luís aproxima-se deles e informa Sofia que já tem a mesa pronta. Ela fica constrangida e esconde o caso que tem com o cheff. Ele estranha a desculpa que ela dá ao referir que as amigas devem estar a chegar.

Maria Helena confessa a William que está a pensar abandonar o negócio da droga e voltar-se para o dos medicamentos que, para além de ser legal, dá maior margem de lucro. O noivo aprova a ideia, confessando o receio que tem de que ela vá presa.

João vê finalmente Inês dar alguns passos e fica imensamente feliz. Cheio de coragem, aproveita o momento para confessar que mentiu e conta que em vez de ter ido ao restaurante resolver um suposto problema, foi a uma esplanada porque recebeu uma chamada da mulher que lhe tem telefonado a pedir um encontro. Inês não gosta muito do que ouve mas acaba por aceitar, confessando que também está curiosa para saber quem os anda a incomodar.

Luís confessa a Sofia que estranhou o facto de ela ter mentido à frente de William e Zé, escondendo que ia jantar com ele. Ela assume que não se sente à-vontade e que já nem se lembra de quando foia a última vez que teve um namorado. Luís desperta e fica feliz por ela considerar que são namorados, perdendo-se depois a recordar um passado de dificuldades quando era mais novo. Sofia acompanha-o nas recordações.

O político com quem Laura se encontra frequentemente oferece-lhe a possibilidade de voltar a trabalhar no grupo dono da Mundo mas para trabalhar na nova revista de moda. Em troca pede-lhe que escreva um artigo para prejudicar um correligionário do partido a que pertence. Laura fica radiante e aceita a troca de favores.

Catarina fica furiosa com Leandro porque ele não se lembra que ela faz anos, tão preocupado que anda com a saúde da mãe. Depois de ele sair para o treino, Catarina pergunta porque é que Fernanda não morre de uma vez.

Raquel mente a Maria Helena e jura que nunca mais falou com o pai. Quando o seu telemóvel toca, perante a desconfiança da mãe, mostra-lhe o telefone para que ela confirme que é Catarina quem lhe está a ligar.

Tiago confirma a Beatriz que vai ao tribunal resolver o problema das dívidas que surgiram em nome de Leonor e confessa que dormiu mal, preocupado com a situação, temendo que a mulher esteja viva.

Hélder prega um susto a David e diz que ele foi despedido. Refeito da partida comenta com o fotógrafo que a revista de moda vai ter uma nova directora. Laura surge nesse instante e dá a notícia de que é ela quem vai assumir o cargo. Quando começa a subir as escadas para o piso superior, Laura sente uma forte dor numa perna mas ninguém repara.

Apesar de muito contrariada por Henrique ser o novo director do laboratório, Joana comunica a William que decidiu colocar a sua investigação acima do orgulho e que vai continuar a trabalhar na clínica.

Catarina agradece a Célia por lhe dar os parabéns mas não esconde a sua frustração por Leandro não se ter lembrado.

Fernanda desperta do coma e Vítor é o primeiro a aproximar-se da sua cabeceira. Ela resmunga mas acaba por ficar mais satisfeita ao ver Jéssica e Rúben. Os filhos garantem-lhe que o pai não arredou pé da clínica e ela esboça um sorriso dizendo que isso foi porque não tem onde dormir. Quando ouve a voz de Catarina, Fernanda fica agitada e Jéssica diz-lhe para a ignorar. 

Pages: 1 2 3 4 5 6