“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

 256º Episódio

Catarina chega a casa muito irritada por ninguém se ter lembrado do seu aniversário. O telemóvel toca e ela fica estarrecida quando do outro lado da linha ouve a voz de Maria a dar-lhe os parabéns. Catarina grita pela mãe, mas ela não lhe responde e desliga o telefone.

Duarte e Teresa ficam em estado de choque quando Henrique os procura para avisar que vai impugnar a paternidade de Teresa e reclamar os bens que ela recebeu indevidamente da herança de António, uma vez que não é filha dele. Depois de Henrique ir embora, Duarte abraça a irmã e garante-lhe que não quer nada seu, prometendo dar luta a Henrique nos tribunais.

Henrique irrita Joana por tratá-la displicência quando ela lhe entrega o seu relatório sobre a investigação que está a liderar, provocando-a ao dizer que pensava que ela lhe estava a entregar a carta de demissão.

Leandro, muito entusiasmado, conta aos pais que foi escolhido para estagiar com a equipa principal do Porto. Passada a euforia, pede desculpa à mãe pelas discussões que tiveram e confessa que teve medo de a perder. Fernanda também lamenta por algumas coisas que disse mas volta a insistir com ele para que deixe Catarina. Leandro muda de assunto e remete aquela conversa para mais tarde.

Catarina sugere a Leandro que vão jantar por se tratar de um dia especial mas ele recusa porque quer ficar com a mãe. Catarina disfarça a fúria por perceber que ele continua sem se lembrar que ela faz anos.

Luís conversa com Adriana e comenta que existem muitas diferenças entre si e Sofia, convencido de que pertencem a mundos muito diferentes. Mesmo assim a filha acha que ele deve dar-lhe uma oportunidade. Sofia chega nesse instante e cumprimenta Adriana com cordialidade, antes de ela revelar que está de saída para uma aula de piano.

Rita fica envergonhada e refugia-se no quarto, depois de Pedro dizer que Alex já deve ter percebido que ela gosta dele.

Thomas fica estupefacto quando Zé lhe entrega as folhas com o problema milionário que ele lhe tinha dado para resolver e diz que o fez. Duarte, Pedro e Alex também ficam curiosos e Thomas acrescenta que se as contas estiverem certas, Zé receberá uma fortuna.

Henrique convida William para o seu casamento e lamenta que da família só possa contar com ele. O cunhado faz-lhe ver que se isso acontece foi porque ele não se portou bem com os irmãos. Henrique acaba por reconhecer os seus pecados e agradece a William as oportunidades que lhe tem dado.

Catarina chega a casa muito irritada por ninguém se ter lembrado do seu aniversário. O telemóvel toca e ela fica estarrecida quando do outro lado da linha ouve a voz de Maria a dar-lhe os parabéns. Catarina grita pela mãe, mas ela hesita em responder-lhe. Passados poucos segundos, Maria desliga e Catarina fica num misto de irritação e receio, pois acaba de confirmar que a mãe está viva.

Sofia fica encabulada a falar com Inês sobre o seu caso com Luís e nem quer ouvir falar apresentá-lo à família. A filha brinca com ela e diz que a avó é muito mais moderna do que ela.

William conta a Teresa e Duarte que Benedita mandou chamá-lo e que os responsáveis do retiro abriram uma excepção para que ele a possa visitar. Zé volta a estar no centro da conversa depois de ter resolvido o teorema que Thomas lhe deu. Duarte brinca com William e diz que ele afinal tinha um génio em casa e não sabia. Zé vem do quarto com Thomas e pede para ligar à mãe. William esclarece que têm de esperar que ela telefone.

Tiago confere com o seu advogado a lista de coisas compradas com o cartão de crédito de Leonor e começa a acreditar que ela está mesmo viva. Américo contraria-o e é de opinião que se trata de um caso de roubo de identidade e que alguém se está a fazer passar por ela.

Maria Helena avisa Henrique para ter cuidado com Domingos, pois não acredita que ele queira levar apenas uma vida simples. Henrique promete estar atento.

Domingos encontra-se com Raquel no posto de combustível e confidencia que vai pressionar Beatriz para que acelere a investigação sobre Maria Helena. A filha confessa que já está farta de andar a fingir em casa para a mãe e Nuno que está do lado deles.

Catarina tenta descobrir de onde é que a mãe lhe ligou mas a tarefa revela-se infrutífera, deixando-a muito irritada. Leandro chega na pior altura e Catarina descarrega toda a sua indignação em cima dele, censurando-o por ele se ter esquecido que ela faz anos. Leandro pede desculpa e compreensão, lembrando que estava preocupado com Fernanda. A referência que faz à mãe gera uma enorme discussão, com Catarina a acusá-la de lhes ter envenenado o casamento. Leandro decide sair de casa e Catarina manda-o desaparecer e dispara que casar com ele foi o maior erro da sua vida.

Sofia, Luís, Inês e João assistem à estreia do programa de culinária gravado no Sirga. João está ligeiramente envergonhado mas todos lhe dão o seu apoio e afirmam que ele esteve muito bem como chef e apresentador. Ele responde que não é uma coisa nem outra e recusa o papel de vedeta.

Sandra faz uma cena de ciúmes a Rúben depois de o apanhar a conversar com Adriana e ver que ela lhe tocou com a mão no braço.

Catarina informa a empregada que vai jantar fora e dispensa-a. Pouco depois recebe uma chamada da polícia e fica a saber que Leandro sofreu um acidente e que está a caminho da clínica.

Leandro parece não ter lesões de maior mas queixa-se da perna quando a médica avalia o seu estado.

Jéssica e Rúben aconselham Vítor a arranjar um emprego, certos de que assim somará pontos junto da mãe e fazer com que ela o aceite de volta a casa. Catarina chega esbaforida e avisa que Leandro teve um acidente de automóvel e que está nas urgências. Vítor tenta convencer-se de que o filho é rijo. Rúben, Jéssica e Sandra também vão atrás de Catarina para se inteirarem do que se passou.

Duarte e Teresa ficam em estado de choque quando Henrique os procura para avisar que vai impugnar a paternidade de Teresa e reclamar os bens que ela recebeu indevidamente da herança de António, uma vez que não é filha dele. Depois de Henrique ir embora, Duarte abraça a irmã e garante-lhe que não quer nada seu, prometendo dar luta a Henrique nos tribunais. 

Pages: 1 2 3 4 5 6