“A Herança”: Resumo dos próximos episódios

“A Herança”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 051 (7 a 13 de abril)

Joca confronta o pai quanto ao ataque a Sofia.

Numa cilada, Vicente mostra a Heitor o paradeiro de Inês e ele ataca-a.

Vicente chantageia Heitor.

Gonçalo volta a casa. Augusto conta ao filho que Constantino ameaçou Sofia no café e admite que se sentiu humilhado por não conseguir reagir. Gonçalo garante ao pai que pode desabafar com ele, mas Augusto não gosta de falar sobre os sintomas que sente. Gonçalo tenta abraçá-lo e sente-se vigilante.

Simão tenta desbloquear o telemóvel pré-pago de Pilar, mas ela apanha-o e pede-lhe que deixe de ser paranoico. Simão gostava que a mulher passasse a ter um guarda-costas.

Joca confronta o pai sobre o ferimento que tem na cabeça, estranhando que é no mesmo sítio em que atingiu o assaltante de Sofia. Nando fica nervoso e inventa uma desculpa em como se magoou na fábrica, mas Joca continua desconfiado.

Beatriz pergunta a Heitor se esteve envolvido no ataque a Sofia. Heitor responde que não. Beatriz recebe uma chamada de Inês, que finge ligar de França. Beatriz atende, sonsa, de maneira a que Heitor oiça. Inês inventa um local e Heitor acredita, caindo na história. Fica agradecido a Beatriz por ter conseguido a informação. Pedro acha que a chamada correu bem, mas Inês mantém-se tensa.

Na esquadra, Constantino jura a Sofia que não a atacou em casa. Clara argumenta que ele não tem álibi, mas Sofia percebe que não foi ele pela estatura do assaltante. Teresinha não fica convencida e continua a achar que ele esteve envolvido ao ter pago a alguém para atacar a madrinha.

Lucília está pronta para visitar a faculdade, refila com Joca por não ir trabalhar. Joca provoca o pai pela ferida, mas Nando desvia o assunto voltando a mentir como se magoou na fábrica. Despede-se de Lucília e puxa o filho para falarem na cozinha. Joca acusa o pai de ter atacado Sofia e em como vai ter de depor. Nando assume que foi a pedido de Pilar e Joca quer entrar no esquema para também ser pago.

No ginásio, Heitor troca um olhar cúmplice com um atleta e seguem para os balneários. Mariana sai para ir mostrar a faculdade a Lucília e explica ao pai que nem se vai aproximar do edifício onde tinha aulas, para não ser apanhada. Simão está animado com o aumento de inscrições no ginásio. No balneário, Heitor passa metanfetaminas ao atleta, a troca é discreta. Vicente sai da zona dos duches e Heitor pede-lhe que fique encarregue do negócio nos próximos tempos, pois vai a França. Vicente disfarça a sua contrariedade pela viagem de Heitor, percebe que tem de agir rápido.

Pedro pede desculpa a Inês por ter desconfiado dos post-its e fazem as pazes. Beijam-se e Gertrudes mostra-se sonsa dizendo que é bom vê-los juntos novamente.

Pilar quer enviar uma mensagem a ameaçar Sofia, mas Beatriz aparece no gabinete interrompendo. Diz-lhe que já conseguiu perceber o que se passava com a escuta no gabinete de Sofia, está danificada e vai ter de a substituir. Beatriz aproveita e pergunta a Pilar se esteve envolvida no ataque doméstico a Sofia. Pilar mente em como acredita que Sofia encenou o ataque para desviar as atenções do próprio ataque a Pilar. Beatriz finge alinhar na teoria.

Sofia desabafa com Vicente quanto às suspeitas do envolvimento de Pilar no ataque, as Vicente não presta atenção à conversa e Sofia sai do gabinete. Vicente liga a Inês para que se encontrem, mas Inês não quer.

Beatriz bebe um café com Gonçalo e conta-lhe que Heitor vai de viagem, mas muda de assunto quando Gonçalo a sonda sobre pormenores da viagem falando sobre o encontro que tiveram com Sofia, em como se sentiu constrangida. Gonçalo concorda e Beatriz agradece-lhe por se ter mantido um amigo. Gonçalo compreende o esforço que a rapariga tem feito para não contar a verdade a Sofia ao protegê-la.

Heitor está de saída da residencial para o voo. Vicente apanha-o e pede que o acompanhe, dizendo que vai mudar de ideias quanto à viagem.

Pilar envia anonimamente a mensagem ameaçadora à irmã, dizendo que tem os dias contados. Sofia recebe-a e fica em pânico, Pilar assiste ao momento e sorri.

Gertrudes olha com desprezo para uma fotografia de Inês e vira a moldura. Luís aparece à procura da mãe e diz que vai à casa principal, aproveitando para visitar Pipa.

Vicente liga a Inês e pede-lhe que saia da casa para falarem. Inês hesita, mas aceita sair para o exterior. Heitor mostra-se impaciente com as movimentações de Vicente, mas quando ele lhe mostra Inês a sair da casa na herdade, Heitor fica num misto de choque e fúria. Num impulso, sai do carro e avança na direção da mulher. Inês ao vê-lo, corre em pânico. Vicente, de postura soberana, segue na direção de ambos. Inês acaba por cair e esconde-se numa ribanceira. Heitor menciona que vai atrás de Luís, ameaçador, de maneira a que Inês se mostre. Heitor ataca-a, tentando matá-la. Inês debate-se não se conseguindo soltar, mas Vicente intervém e agarra-o pelas costas. Detém-no e consegue imobilizá-lo. Inês consegue fugir.

Sofia mostrou a mensagem que recebeu a Beatriz, sentem-se ambas tensas, mas a rapariga garante a Sofia que pode contar com a sua ajuda no que for preciso.

Joca pede dinheiro ao pai para sair à noite. Tenta convencer Nando em como prefere trabalhar só para ele, subcontratado, sem que Pilar saiba para que possam dividir os lucros dos pedidos. Nando não está muito convencido. Pedro recebe uma chamada e sai a correr do trabalho.

Inês está agitada a fazer as malas, pede ao filho e Gertrudes que façam o mesmo, pois Heitor descobriu-os e têm de partir imediatamente. Revela que o homem quase a matou. Luís chora, mas apressa-se ao pedido da mãe.

Heitor está furioso por não ter acabado com Inês. Vicente pede-lhe que a esqueça e ameaça-o em como contará tudo à polícia, tendo reunido toda a informação do negócio das drogas. Heitor tira uma arma da gaveta e aponta-a a Vicente, mas ele avisa-o que está nas suas mãos e Heitor cede à chantagem. Declara, firmemente, que quer controlar Inês, mas que o porquê não é da sua conta.

Pedro quer matar Heitor, está exaltado, mas Inês implora que não o faça, pois prefere viver com medo do que sem o marido. Tem receio que Heitor riposte. Pedro lembra-a de avisar Beatriz do que aconteceu.

Beatriz não vê a chamada de Inês a entrar no seu telemóvel e sai do gabinete. É Mateus quem acaba por atender e Inês, ao pensar que está a falar com Beatriz, apressa-se a dizer que Heitor os descobriu e pede à amiga que tenha cuidado. Inês não tem resposta do outro lado da linha e Pedro avisa-a que pode não ser Beatriz ao telefone. Inês desliga e Mateus, face à descoberta, diz a Diana que já não vai a Paris. Sai da empresa, apressado. Diana fica confusa.

Inês, desesperada, pede a Gonçalo que encontre Beatriz, pois ela pode estar em perigo. Gonçalo sai da herdade, apressado.