“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: Resumo dos próximos episódios

“A Promessa”: A SIC já divulgou os resumos dos episódios da novela

Episódio 35 (29 de julho a 4 de agosto)

Leonor diz a Nuno que Camila tem ciúmes da relação deles.

Laura e Miguel refugiam-se na casa da madrinha deste.

António está determinado a pagar o resgate e a trazer o sobrinho para casa.

No mercado, Leonor agradece a Nuno a ajuda que lhe deu a transportar as coisas para casa das amigas e fala sobre o beijo. Nuno desvaloriza. Leonor diz que saiu da casa dos Fontes Morais pois percebeu que Camila ficava incomodada com a proximidade deles os dois. Nuno fica surpreso mas Leonor confirma que foi isso que sentiu.

António entra na casa de férias e encontra tudo imaculado, não há sinais da presença de Laura nem de Leandro. Helena liga a dar conta que Laura e Miguel estão desaparecidos.

Laura e Miguel acabam de chegar a casa da madrinha deste. Laura estranha pois a casa está abandonada mas Miguel garante que aquela casa pertence à sua madrinha. Laura parte um vidro e entra dentro de casa. Passados poucos segundos, Laura abre a porta principal e sorri para Miguel enquanto o empurra para dentro.

Laura caminha pela casa e percebe que não vive ali ninguém há vários anos. Vê que há luz e alguma comida enlatada e diz a Miguel que podem passar ali a noite. Miguel sorri e Laura fica insegura, não tem a certeza do que está a fazer.

António segue de helicóptero até casa. Está com uma expressão preocupada.

Tomás, Helena e Camila estão sentados, nervosos. António está tenso e anda de um lado para o outro. O telefone de casa toca e Camila põe em alta voz. Ouvimos uma voz feminina a pedir um resgate por Miguel. O choque é geral, exceto para Helena.

Miguel tira um lençol de cima de um sofá e tosse por causa do pó. Laura diz-lhe que têm de arranjar forma de avisar Maria e António que estão bem. Miguel pede-lhe para ter cuidado, por causa de Helena.

Helena sugere que Laura possa estar envolvida no rapto de Miguel. António acha disparatado. Tomás conta que Laura foi sequestrada mas conseguiu fugir. António fica furioso por não lhe terem dito nada antes. Estão todos muito preocupados, à exceção de Helena.

No anexo, a família de Laura está muito preocupada por não conseguir falar com ela. António aparece e diz-lhes que Laura e Miguel foram raptados.

Na churrasqueira, Soraia diz a Quim que não podia estar mais entusiasmada com as férias. Ronaldo desabafa que Isabel anda a trair Samuel, só lhe resta saber com quem. Soraia fica interessada e aproveita para desdenhar da família de Isabel. Ronaldo fica enfadado com a mãe.

Bruno pergunta a Xavier e Raquel se é grunho. Xavier diz-lhe que tem de rever a forma como lida com as mulheres. Bruno desdenha e diz-lhe que, pelo menos, não anda metido com mulheres casadas. Xavier fica preocupado.

Maria, muito agitada, quer chamar a polícia mas António diz-lhe que não podem. Helena acusa Laura dizendo que saiu com Miguel para uma consulta que não estava agendada. Maria fica muito revoltada. Nuno diz que ajudou a irmã a colocar Miguel na carinha. António vai arranjar o dinheiro e vai trazê-los de volta.

Laura está pensativa e diz a Miguel que estava a recordar o incêndio da sua casa em Trás-os-Montes. Miguel admira Laura. Ela diz-lhe que mal pode esperar para receber o resultado da análise à seringa.

No anexo, Verónica ri-se com os vídeos que vê no telemóvel e confessa que não está minimamente preocupada com a irmã, pode ser que Laura desapareça de vez e lhe deixe o caminho livre para conquistar Tomás. Lurdes fica chocada com a atitude da neta.

Maria está muito revoltada por suspeitarem de Laura. Nuno confessa que, quando a irmã lhe pediu as chaves da carrinha, parecia nervosa e deu-lhe a entender que escondia alguma coisa. Maria está convencida que devia ir à polícia mas Nuno pede-lhe que confie em António.

No corredor, Helena interceta António e diz-lhe que não faz sentido ele ir dormir para o quarto de hóspedes. António vira-lhe as costas e Helena fica ressentida.

No mercado, na casa de banho das mulheres, Soraia fica a ouvir Isabel e tenta perceber com quem é que ela está. Soraia acaba por fazer barulho e Isabel fica alerta e diz a Xavier para sair. Soraia fica frustrada pois não consegue perceber quem era.

Na empresa, Sónia desabafa com Raquel sobre o despejo e diz que a única solução que tem é pedir ajuda à Segurança Social e arriscar-se a ter o filho sinalizado. Raquel diz que não a vai deixar na rua, vai ficar lá em casa porque têm um quarto vazio e os colegas certamente não se vão opor.

Maria está a rezar, na cozinha, quando António entra. Maria pergunta-lhe se acha que Laura está envolvida no desaparecimento de Miguel e António diz-lhe que tem a certeza que não. Maria fica mais aliviada. António admira a sua fé e pede-lhe que reze, pelos dois.

Bruno, Leandro e Nuno vão até à bomba de gasolina e reparam na carinha, ali parada. Falam com o rapaz da bomba que lhes diz que Miguel e Laura deixaram ali a carinha e seguiram noutro carro. Nuno acha que o rapaz está a mentir mas Bruno e Leandro não insistem mais com ele.

Laura regressa, da rua, e diz a Miguel que não conseguiu comprar o telemóvel, vão ter de regressar a casa. Miguel não quer e começa a ficar muito agitado e falar de Helena. Laura quer perceber porque é que a tia o odeia tanto mas Miguel não lhe diz. Laura fica sem entender o que assusta Miguel.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35