Episódio 033 (10 a 16 de março)
Inês quase é apanhada por Heitor na fábrica. Acaba por contar a verdade a Vicente.
Heitor aproxima-se de Cláudia.
Beatriz trai a confiança de Sofia e conta a Pilar do seu plano para o novo fornecedor.
Pipa regressa ao quarto para mostrar o desenho ao pai, mas Rafael já está trancado no quarto e a rapariga começa a chorar.
Augusto sente uma náusea e toma um comprimido. Amélia traz-lhe o almoço, mas nota que Augusto está enjoado e ele acaba por lhe contar que recebeu o diagnóstico de Parkinson. Amélia fica com pena, mas diz-lhe que tem de pensar positivo.
Inês chegou à empresa, espera que Pedro atenda o telemóvel. Observa tudo à sua volta, nervosa.
Pipa está desanimada e não tem apetite. Brígida nota-a suja com tinta e Pilar insinua que Pipa devia arranjar outro passatempo, que já está atrasada para a equitação. Pipa assente infeliz e comenta que não gosta assim tanto de cavalos. Sai. Pilar culpa Rafael pela tristeza da rapariga, mas Brígida defende o filho e em como ele tem feito um esforço.
Inês fala com Beatriz ao telemóvel. Diz-lhe que está na empresa e que precisa da sua ajuda. Beatriz diz-lhe que está no ginásio e manda-a sair da fábrica, com receio que Mateus a veja. Fica preocupada, mas Inês apressa-se a desligar. Dirige-se aos corredores e pergunta a um funcionário onde pode encontrar Pedro, mas ele não lhe sabe responder. Heitor entra na empresa e espera por Cláudia, para o encontro, vai até à casa de banho. Inês vê Heitor ir na sua direção e esconde-se até que sente um braço a puxá-la e fica aflita. Vicente puxou-a para o seu gabinete. Inês está sem reação, diz que estava à procura do irmão e se perdeu, mas Vicente pede-lhe que pare de mentir. Confronta-a e pergunta porque é que se estava a esconder de Heitor, quer saber de onde o conhece e o que é que se passa entre eles.
Na receção, Cláudia chega para sair com Heitor, mas antes de seguirem, ela pergunta a Diana o que achou dele. Diana diz que só lhe importa que a trate bem.
Heitor dirige-se ao gabinete de Vicente, que o manda entrar. Inês está escondida debaixo da secretária e mantém-se muito quieta. Heitor diz ao amigo que só o veio cumprimentar e que vai sair com a Cláudia. Vicente agradece o gesto e tenta despachar Heitor, dizendo-lhe que não deixe a rapariga à espera. Combinam beber um copo e ele sai. Vicente diz a Inês que pode sair do esconderijo, dá-lhe um minuto para se recompor, mas continua a querer explicações. Inês sente-se desorientada.
Pipa diz a Gonçalo que quer adiar a aula de equitação, pois prefere a pintura. Gonçalo anima-a e incentiva-a dizendo que vai ser ela a ensinar-lhe alguma coisa, que podem desenhar os dois juntos. Guardam segredo, pois ela não quer que a avó e a tia descubram que ela não gosta de montar.
Beatriz está preocupada por não conseguir entrar em contacto com Inês. Encaminha-se para o gabinete de Sofia.
Inês conta a Vicente que trabalhou para Heitor numa discoteca no Algarve, mas que teve de fugir. Vicente garante que só a está a questionar porque quer ajudar e Inês acaba por lhe revelar que Pedro é seu marido, que tiveram de fingir ser irmãos para despistar Heitor e garante que se ele a encontrar, a mata. Vicente entende e não insiste, diz que vai verificar se Heitor já saiu e chamar Pedro. Inês agradece-lhe.
Vicente vai até à receção e liga a Inês para a avisar que é seguro. Desliga e depois recebe uma chamada de Sofia, Vicente diz que já vai ter com ela ao gabinete. Sofia está preocupada e Beatriz nota. Quando Vicente chega, ela conta-lhe que está com um problema em mãos e precisa de ajuda das únicas pessoas em que confia. Conta-lhes sobre o aumento de preços de Pilar e que face à proposta decidiu reunir uma lista com novos fornecedores para mostrar à irmã que a fábrica não depende dela para funcionar. Beatriz presta-se a contactá-los e Vicente diz que vai analisar tudo. Sofia agradece a ajuda de ambos, mas pede-lhes que não contem nada a Pilar até a solução ser viável.
Inês fica aliviada por ver Pedro, mas ele preocupa-se por ela ter saído da herdade. Inês fala sobre Vicente e em como ele já sabe da verdade, que eles são casados e em como disse que a vai proteger. Pedro assume que a ajuda se deve ao facto de Vicente estar interessado em Inês, mas ela argumenta que tem esperança que ele seja boa pessoa e os ajude.
Susana fala com Simão, sente que ele está diferente. Simão explica que está a tentar evitar problemas com Pilar, pois ela não os consegue ver somente como amigos. Susana acha desconfortável terem de se esconder e diz que não faz sentido. Simão pede-lhe que tente perceber.
Heitor aproveita o encontro com Cláudia para tentar reunir informações sobre a Novais. Cláudia comenta algumas coisas sobre Sofia, em como tem as pessoas certas a ajudá-la e que Beatriz se tem safado como sua secretária. Heitor elogia-a e faz questão de pagar a conta, Cláudia fica agradada.
Lucília prepara a mala para ir de férias. Nando comenta que quando ela chegar aos Açores, vai querer logo voltar para casa. Lucília irrita-se e sai, dizendo que precisa de comprar um biquíni para desfilar no hotel.
Simão traz um saco de gelo para Mariana, que mente e diz à mãe que deu um jeito na passadeira. Pilar fica preocupada. Pipa aparece apressada vinda do quarto e pergunta se alguém pode ir ao dia das profissões na sua escola, diz que não conseguiu falar com o pai. Simão diz que pode ir e a sobrinha abraça-o. Ele comenta que pode ser boa publicidade para o ginásio e riem.
Olívia fala com Pipa ao telemóvel. Falam sobre o dia das profissões e ela diz à amiga que não quer que a mãe vá à escola, mas Pipa responde que Susana vai ficar triste por não ser convidada. Pipa aconselha-a a fazer queixa por causa do bullying, mas Olívia tem receio de ser queixinhas e diz que resolve o problema à sua maneira.
Sofia conta a Teresinha que tem uma reunião marcada com um potencial novo fornecedor e que só vai ficar descansada quando o assunto com Pilar ficar resolvido. Comenta que Beatriz a ajudou e que confia nela. Teresinha não implica e diz que mal pode esperar por ver a reação de Pilar.
Beatriz liga a Pilar e conta-lhe que Sofia vai avançar com uma reunião com outro fornecedor. Pilar fica irritada com a audácia da irmã e Beatriz aconselha-a a agir depressa. Pilar agradece pela informação e diz-lhe que será recompensada. Beatriz desliga com lágrimas nos olhos e sussurra desculpa à mãe.
Augusto vai para tomar a medicação, mas acaba por não o fazer e disfarça quando Gonçalo entra na cozinha. Vê o desenho que ele fez com Pipa e goza com ele.
Lucília prepara-se para ir de viagem, mas Nando continua convicto de que ela voltará num ápice. Marta leva a mãe ao aeroporto.
Inês está pronta para regressar ao trabalho. Fala com Pedro em como não precisa de mais motivos para Pilar implicar com ela. Pedro menciona que podia fazer companhia à mãe por mais uns dias, mas Inês ganha coragem e diz-lhe que a relação com Gertrudes não é simpática, que pelas costas ela a faz sentir culpada por tudo o que se passa. Pedro desculpabiliza-a. Luís aparece e sai com o pai para a escola.
Teresinha chega à cozinha da herdade e mete-se com Bernardo dizendo-lhe é muito cedo para ficar enjoada e nem lhe queria pôr a vista em cima, só se queria despedir de Lucília. Bernardo levanta-se sem paciência e Teresinha fica feliz por o ter conseguido irritar tal como queria.
Mariana cruza-se com Susana na receção do ginásio, falam sobre o dia das profissões e Mariana avisa-a que Simão saiu para ir à escola com Pipa. Susana fica atrapalhada por Olívia não lhe ter dito nada e fica pensativa.
Simão acaba de falar sobre o negócio do ginásio à turma de Pipa. Segue-se Pedro que começa a falar sobre o seu percurso profissional. Tânia não tira os olhos de Olívia e faz troça por ela não ter o pai neste dia.
Vicente recorda o momento em que Inês lhe contou que era casada com Pedro e fica pensativo. Sente-se em dúvida sobre o que vai fazer.