“A Única Mulher”: Resumo de 20 a 26 de abril

Episódio 35

Apercebendo-se que está a ser vigiada enquanto caminha com Joana, Daniela muda de direção. O homem apercebe-se e sorri. Mais tarde, ela fica petrificada ao rever o mesmo homem no minimercado onde trabalha.

Na construtora, Jorge surpreende a família e o próprio Diogo ao anunciar que dividirá parte das ações da empresa pelos filhos. Diogo apenas terá poder sobre o negócio através de Sara. Esta tenta confortar o noivo, fazendo-lhe ver que conseguiram o que pretendiam.

Ele tenta disfarçar a sua fúria. Luís Miguel fica satisfeito com a solução, mas garante aos pais que vai descobrir o que eles andam a esconder. Em Angola, Norberto recebe uma mensagem de Jorge, informando-o sobre a alteração da composição acionista.

Volta a propor sociedade a Artur, que garante não estar à venda. Apenas pretende reconquistar Mara quando chegar a Portugal. Quando se cruza com Artur e Yolanda no aeroporto, Norberto fica preocupado ao saber que a amante também vai para Lisboa. Luena quase é apanhada por Mara com o filho Júnior, mas consegue afastá-la do Estúdio 7 sem que esta se aperceba de nada.

À saída, cruzam-se com Pilar, que volta a insultar Mara, recomendando-lhe que desista de andar atrás do filho. Mara sente-se humilhada, mais uma razão para se manter longe de Luís Miguel. Quando vai a casa da família Caiado para entregar os presentes que Sílvia enviou para os filhos, Luís Miguel e Mara reencontram-se novamente.

Ele garante que Daniela é uma mentirosa compulsiva e lança a suspeita de que ela foi a Angola a mando de Norberto.

Mara quer acreditar, mas são interrompidos por um telefonema de Joana. A menina avisa o pai que está com medo, porque acabou de regressar da escola e a mãe saiu de casa, deixando uma panela ao lume. Ele segue imediatamente para casa de Daniela, com Mara a seu lado. Entretanto, Daniela continua a ser seguida pelo mesmo homem e decide enfrentá-lo.

Quando Luís Miguel a vê debruçada sobre um carro, fica convencido que ela continua a trabalhar como call girl. Depois de confirmar com Isabel que Joana está fora de perigo, ele confronta Daniela. Ela garante que saiu apenas para comprar sal, mas ele está certo de que ela está mentir e vai-se embora fora de si. Daniela critica Joana por ter ligado ao pai e ameaça tirar-lhe o ipad.

Mara tenta arrancar de Daniela se foi Norberto quem lhe pagou para a separar de Luís Miguel. Irritada, Daniela trata-a de forma racista e garante que ela nunca ficará com Luís Miguel. Mara vê na atitude dela uma confirmação das suas suspeitas e sai em choque do prédio. Mara vai a casa de Isaurinha, onde se depara com Norberto. O clima é de cortar à faca.

Ela prepara-se para o confronto. Diogo fica furioso quando Jorge anuncia que vai dividir as ações da empresa pelos três filhos. Sara tenta fazer ver a Diogo que, afinal, conseguiram o que pretendiam. Não querendo parecer ganancioso, ele disfarça a sua raiva. Uma secretária avisa-o que reservou o restaurante para essa noite.

Sara fica convencida que ele planeou um jantar para comemorarem. Decide levar para o encontro um colar de diamantes da joalharia, pedindo a Mafalda para tratar do seguro. Esta tenta alertá-la que Diogo só está com ela por interesse, mas Sara ameaça despedi-la.

Concha revela à filha que tomou uma decisão e aparece em casa de Jorge cheia de malas, pedindo-lhe para ficar ali a viver por algum tempo, até arrendar uma casa.

O irmão aconselha-a a voltar para o marido por não ter meios para se sustentar. Ao ver a preocupação de Jorge com o desaparecimento de Francisca, ela decide voltar para casa novamente. Henrique avisa Mitó que ainda está apaixonado por Concha e pretende reconquistar a ex-mulher.

Ela fica desolada, mas disfarça. Pilar vai ao Estúdio 7 e humilha Santiago, prometendo fazer-lhe a vida muito difícil se ele continuar o namoro com Francisca. Este desabafa com o amigo Orlando: está preocupado por ter cometido algumas ilegalidades, como não ter pago o IVA do quarto, mas não quer ceder à chantagem.

Em casa dos Sacramento, Francisca desafia a mãe, garantindo que não vai obedecer às ordens do pai. Francisca desaparece de casa e toda a família fica alarmada. Concha defende a sobrinha, recordando como o irmão foi prepotente quando ela era adolescente e estava apaixonada por Henrique. Convencido de que a filha foi ter com o namorado, Jorge tenta obter a morada de Santiago junto de Rafaela, mas sem sucesso. Clara acede em ligar a Orlando para tentar localizar Santiago, que alarmado com a notícia, mente sobre o paradeiro do amigo.

Santiago recebe uma mensagem de Francisca. Ela pretende vê-lo e ele não sabe o que responder.

Sílvia comenta com Mafalda que vai fazer uma surpresa aos filhos e ao marido e estranha a indiferença dela. Ela sente-se esquecida e comenta o assunto com Ramiro, que a avisa que a distância modifica as pessoas. Ela afasta-se perturbada e ele aprecia o corpo dela.

Pedro comenta com Luís Miguel estar ressentido por Sílvia não voltar para Portugal para estar com o marido e os filhos. Confessa que o casamento deles está com problemas, mas a conversa é interrompida pela chegada de Mara.

Ana Maria é convocada para uma reunião na universidade por causa da queixa que fez contra Orlando. Quando se reúnem com o reitor, vários alunos, incluindo Clara, testemunham contra ela, argumentando que ela inventou tudo. O reitor expulsa-a da faculdade. Orlando agradece aos alunos, mas está infeliz por causa de Ana Maria. Apenas Santiago se apercebe.

Pages: 1 2 3 4 5 6