“A Única Mulher”: Resumo de 20 a 26 de abril

Episódio 33

A mãe de Luena, Lurdes, grita, em pânico, dizendo à enfermeira que a filha tenciona matar alguém. Esta fica destroçada com a reação da mãe e abandona o lar, chorando convulsivamente. Para surpresa de Patrícia e Mara, Isaurinha e Bino regressam à sua casa em Lisboa.

O casal conta como teve de fugir à pressa da polícia – na sequência de uma acusação de burla feita pelo sócio do resort – e foi ajudado por Ramiro, quando o jipe em que seguiam ficou sem combustível.

Mara fica espantada ao saber da intervenção do pai, que lhes pagou as dívidas e uma viagem para o Brasil, sob a condição de não mais regressarem a Portugal. Ela garante-lhes saber os motivos de Norberto e confessa acreditar que eles são os seus pais biológicos.

Isaurinha fica emocionada por reencontrar a filha desaparecida. Bino mostra alguma reserva. Norberto fica incrédulo quando Arsénio lhe revela que Bino e Isaurinha nunca chegaram ao hotel em São Paulo. Neuza telefona entretanto, preocupada, porque estão atrasadas para o avião e Mara não aparece nem atende as suas chamadas. Ela decide ir a casa de Bino ver o que se passa.

Quando fica a saber que a filha e Neuza não embarcaram no voo de regresso a Luanda, Norberto promete ir buscar a filha a Portugal e insta Artur a ir com ele. A conversa telefónica entre Neuza e Norberto é escutada por Luena que a acusa de espiar Mara.

As duas discutem e Neuza perde o controlo, atirando Luena ao chão com violência. Esta desmaia, e Neuza, sem saber o que fazer, vai-se embora dali. Mara chega entretanto e encontra a amiga desmaiada no chão. Consegue reanimá-la e esta revela-lhe que Neuza andava a espiá-la a mando de Norberto.

Magoada com o pai e Neuza, Mara decide ficar mais tempo em Lisboa e procura uma casa para arrendar. Após agredir Luena, Neuza segue para a casa de Bino e Isaurinha e diz-lhes que Mara não é filha deles. Isaurinha expulsa-a de casa.

Na hamburgueria, Bino reencontra Américo, um dos homens da foto do Huambo, que é também o dono do estabelecimento. Este confessa-lhe que está a pensar regressar a Angola e vender a hamburgueria. Bino fica interessado no negócio. Patrícia e Isaurinha preparam um jantar para Mara. Bino chega entretanto e pede para falar a sós com a esposa.

Daniela revela a Diogo a proposta que Pilar lhe fez. Este oferece-lhe dinheiro para ela se manter do seu lado, mas ela não aceita. Daniela repara, no entanto, que a nota tem restos de cocaína, sem que Diogo se aperceba disso. Na construtora, Diogo apresenta o seu projecto para a sociedade, que põe em causa o poder de Jorge e Pilar sob a empresa.

Luís Miguel sai da reunião revoltado com os pais. Henrique teme que a decisão possa dividir a família, mas Pilar garante que tem uma solução para recuperar a confiança do filho. Daniela discute com Luís Miguel, cheia de medo que este lhe possa tirar a filha após saber que ela trabalhou como call girl. Ele tenta acalmá-la, prometendo deixar o passado para trás, desde que ela não volte a prostituir-se. Ela interpreta de forma errada o gesto dele e beija-o.

Ele rejeita imediatamente o avanço, mas Joana presencia o momento e não esconde a sua felicidade por os pais estarem juntos. No dia seguinte, quando Daniela chega a casa, a filha está a pôr a mesa de jantar para três, anunciando que o pai vai jantar lá a casa. Daniela fica esperançada. Luena leva Mara a casa de Isaurinha para o jantar.

Ambas avistam o carro de Luís Miguel que se aproxima da casa de Daniela. Mara e Luís Miguel ficam cara a cara pela primeira vez desde que ele deixou Angola. Diogo recebe Daniela, que lhe revela a proposta de Pilar.

Ele oferece-lhe dinheiro, que ela recusa, e não repara que Daniela vê restos de droga na nota. Diogo apresenta o seu projecto para a sociedade, que retira poder aos Sacramento. Em casa com Sara, Diogo recebe uma chamada, mas não atende o telemóvel, deixando a noiva desconfiada. Na construtora, Diogo garante a Sandra que está a tratar do aumento dela.

Francisca tenta conversar com o pai, mas ele está cheio de pressa para ir para o trabalho.

No Estúdio 7, Santiago fica chateado por ela ter adiado novamente assumir a relação perante os pais. Ele acha que Francisca não tem coragem, mas ela garante que o vai surpreender.

Sílvia é apanhada por Ramiro na cubata a bisbilhotar as coisas dele. Ela acaba por ficar a dormir na cubata por ser demasiado tarde para regressar a casa.

Em Lisboa, Tomás e Matilde comentam, em tom de gozo, como Júnior lhes pediu para brincarem sem roupa. A conversa deixa o pai atrapalhado. Pedro aborda Mafalda na hamburgueria para que ela tome medidas e resolva a situação. Bino escuta a conversa.

Mafalda revela às amigas que dormiu com Pedro. Luena fica escandalizada com a traição a Sílvia, mas a pedido da amiga, promete falar com o filho.

Na construtora, Luís Miguel está revoltado com a possibilidade de Diogo se tornar sócio da empresa e pede ajuda a Pedro, que fica comprometido.

Pilar trata Isabel com desdém na construtora e tenta convencer o marido a despedi-la. Ele não cede.

Ana Maria vai ao Estúdio 7 para tentar reaver o seu emprego.Implora a Rafaela, mas esta trata- a com desprezo e enxota-a do estúdio. Quando sabe, Luena diz a Rafaela que Ana Maria lhes pode ser útil.

Santiago confessa que a conversa com Ana Maria não levou a lado nenhum. Orlando reitera a Santiago que vai desmascará-la e provar a sua inocência. Pede para falar com Clara.

Pages: 1 2 3 4 5 6