“A Única Mulher”: Resumo de 20 a 26 de abril

Episódio 34

Mara e Luís Miguel são interrompidos por Joana. Mara critica-o por ter abandonado a filha. Ele reitera que não sabia da sua existência, mas ela não acredita e vai-se embora perturbada. Quando chega a casa de Bino e Isaurinha, Mara é confortada pela mãe biológica.

Durante o jantar, Bino defende Luís Miguel e ela levanta-se da mesa bruscamente. Bino tenta revelar a Isaurinha que ficou interessado no negócio de hamburgueria, mas são interrompidos. Luís Miguel janta em casa de Daniela e tenta saber o que Diogo tem contra os pais. Ela insiste que não sabe nada. Ao perceber a falta de conforto da casa de Daniela, ele sugere inscrever Joana numa escola privada, mas ela reage dizendo que não quer nada dele.

Joana queixa-se ao pai por estar sempre a discutir com a mãe. Luís Miguel promete não vai voltar a fazê-lo. Em Angola, Artur tenta desesperadamente falar com Mara, mas ela não atende as chamadas. Diz à mãe que Mara descobriu que ele lhe mentiu e perdeu a confiança nele.

Yolanda confia que Norberto traga a filha de volta a Angola, mas Artur não acredita e decide partir para Lisboa. Ela promete acompanhar o filho. Norberto também está de partida para Lisboa, confiante de que vai conseguir trazer a filha de volta.

Henrique teme que Jorge divida a família se avançar com a promoção de Diogo a sócio. Luís Miguel garante a Pedro que sairá da construtora se a sociedade for concretizada. Jorge reúne-se na construtora com Pilar, os três filhos, Diogo e Henrique, preparando-se para fazer um anúncio.

Luena vai a casa de Daniela para a tentar convencer a contar a verdade a Mara, mas ela expulsa-a de casa. Daniela sai de casa com Joana, mas estaca quando avista um homem de meia-idade num carro de gama alta a olhar para ela. Sandra entra no prédio onde mora Diogo, aproveitando a chegada de Mafalda que também aí reside. Diogo está a drogar-se e abre-lhe a porta muito contrariado.

Ela pressiona-o novamente para lhe dar um aumento e ele agride-a com violência, ordenando-lhe que não volte à construtora. Ela vai-se embora muito assustada. Concha telefona a Henrique a cancelar umas obras em casa que ele tinha mandado fazer antes do divórcio.

Ele fica exasperado e pede a intervenção de Jorge, mas Pilar sugere-lhe que mostre à ex-mulher o que custa ser independente. Farto de viver num hotel, Henrique decide voltar para casa. Concha fica furiosa e expulsa-o do quarto, apesar das tentativas dele de fazerem as pazes. Henrique comenta com Clara que o seu plano para se reconciliar com Concha não funcionou.

Concha ouve tudo e fica revoltada por a filha estar do lado do pai. A filha garante ao pai que a mãe acabará por ceder. Mitó revela, satisfeita, a Isabel que Henrique voltou para casa para mostrar a Concha o que custa ser independente. Isabel estranha ela saber tanto sobre a vida de Henrique.

Santiago e Francisca vão a casa dos Sacramento e ele pede-a em namoro aos pais por ela ser menor de idade. Jorge recusa, proíbe Francisca de o voltar a ver e ameaça pôr Santiago na prisão, expulsando-o de sua casa.

Francisca chora desesperadamente e fica muito revoltada com a atitude dos pais, garantindo que não lhes vai obedecer. Santiago conta a Orlando como Francisca desafiou os pais e agora está em apuros por causa dele. Decide que o melhor é voltar para o Brasil e esquecê-la.

Luís Miguel ouve a conversa e garante a Santiago que ele tem de cumprir o que afirmou. Concha promete a Clara tentar suavizar a atitude de Jorge em relação ao namoro.

Já Sara tenta atiçar os pais contra a irmã. Mafalda confessa a Rafaela estar cheia de remorsos por ter traído a confiança de Sílvia, mas tem dificuldade em resistir à atração. Sílvia conversa com o marido e, sentindo-o comprometido, pergunta-lhe se ele lhe anda a esconder alguma coisa.

Pedro disfarça. Luena comenta com Mara a traição de Mafalda. Ela aconselha-a a contar a verdade a Sílvia.

Pages: 1 2 3 4 5 6