Alterações no “Big Brother” surtem efeito e programa sobe… e lidera

Alterações no “Big Brother” surtem efeito e programa sobe… e lidera

A TVI decidiu alterar o modelo de gala do “Big Brother – A Revolução” e a mudança surtiu efeito nas audiências do programa.

As nomeações e prova do líder passaram a ser conteúdo da gala de domingo. A receção do concorrente expulso deixou de ser um programa à parte e Diana foi recebida no decorrer da gala por Teresa Guilherme. Na soma das partes, o formato ganhou espectadores e garantiu a liderança perdida para a SIC na passada semana.

O segmento inicial do “Big Brother – A Revolução” foi o que mais se destacou em termos de audiência. O arranque da gala marcou 12.8 de rating, 24.5% de share e 1 milhão e 208 mil espectadores em média. O pico do reality show foi também registado neste momento ao elevar os números da TVI até à fasquia dos 13.5/24.6%.

‘A Expulsão’ foi o segundo momento do direto deste domingo. Teresa Guilheme manteve também a liderança das audiências e conseguiu 9.8/23.8%, com 926.300 espectadores fidelizados.

A noite fechou com ‘As Nomeações’ do “Big Brother – A Revolução”. A indicação dos participantes que estão em risco de saída rendeu uma média de 7.3/29.0%, com 688.800 espectadores fidelizados.

Durante todo este período a SIC foi vice-líder de audiências com a edição semanal de “O Noivo é Que Sabe”. A RTP1 assumiu a terceira posição com a esmagadora maioria da emissão de estreia da nova temporada do “The Voice Portugal”.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.