“Ambição” procura inspiração no Portugal de hoje

“Ambição” estreia em setembro, mas os preparativos já correm a todo o vapor para que as primeiras imagens sejam captadas em maio. Protagonizada por Maria João Luís e Rita Blanco, duas mulheres que são donas de uma empresa de calçado, vão viver um ódio uma contra a outra e lutarão pelo amor do mesmo homem: o Rogério Samora.

Se este é um dos enfoques da nova história de Pedro Lopes, Gabriela Sobral, directora de produção da SIC garante à Noticias TV que “Ambição” vai retratar o atual estado de Portugal: «Será uma grande história, é muito atual e vai mostrar a situação que Portugal vive hoje. Vai abordar a crise e outros temas fraturantes, como o empreendedorismo e temas da sociedade atual. Se, por um lado, há crise, também há famílias que em momentos de crise arranjam uma saída, e nós vamos mostrar não só o lado negro mas também o outro lado da crise. Vamos ter um elenco surpreendente», conta.

Ana Nave, Andreia Dinis, Cláudia Vieira, Marco Delgado, Rita Blanco, Diogo Morgado, Lia Gama, Diana Chaves, Luciana Abreu, Maria Emília Correia, Vitória Guerra, Ângelo Rodrigues, Júlio César, Jorge Corrula, Teresa Macedo, Rui Unas, Ângela Pinto, Helena Laureano, Rogério Samora, Sandra Barata Belo, Inês Castel-Branco, Márcia Breia, João Batista, Maria João Luís, Débora Ghira e Cleia Almeida são alguns dos nomes que vão estar em “Ambição”.