“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de dezembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de dezembro de 2016

100º Episódio

Depois de sentir alguns enjoos, Francisca descobre que está grávida de Telmo.

Francisca chega a casa com a Daniela e Marta, está preocupada com o resultado do exame tóxicológico. Marta insinua que esta tem medo do resultado e perante a sua insolência, Francisca manda-a calar-se. Ao saber que ela é os irmãos foram descobertos através de uma chamada feita por Daniela, Marta fica muito desiludida.

Ricardo cruza-se com Teresa no hostel e pensa que a avó está ali para o ver. Fica assim a saber que os primos mais velhos estão presos. Teresa percebe também que o neto não sabe nada sobre o sucedido com Vicente e a menor de idade, Joana.

Diana sente que Clara não lhe contou que ia fugir por ser desequilibrada mas Gabriel desfaz essa ideia. Ao vê-lo defender Clara, Diana começa a magicar que o namorado gosta de Clara e que a vai deixar. Para provar que Diana está errada, Gabriel quer que ela conheça o seu pai que está a chegar a Portugal.

Dolores organiza o sorteio das rifas da AVA na casa de chá. Enquanto não sabem os resultados, Preciosa fala de Miguel com carinho a Liliana. Amália tira o canhoto vencedor e anuncia o número. Todos vão vendo as suas rifas e é Preciosa quem vence o prémio. Dolores fica desconcertada ao perceber que Nelson deu a rifa vencedora a Preciosa e tenta reverter a situação. Miranda percebe que o resultado está viciado e manda a mãe calar-se.

Cátia e Alex encontram-se em casa deste e conversam próximos sobre o piano de Helena. Envolvem-se aos beijos.

Lobo fica perplexo ao saber que Clara foi presa. Ricardo pede-lhe ajuda com um advogado e Lobo fica de pensar nisso.

A sós, presos, Afonso sugere a Clara que tenha sido Manel a denúncia-los mas Clara rejeita essa hipótese. Manel interrompe-os para os levar ao juiz.

No hospital, Francisca recebe a notícia de que está grávida de Telmo. Fica bastante desagradada e planeia, de imediato, fazer um aborto.

Marta reclama com Bárbara por esta os ter denunciado. Marta afirma que vivem sempre com medo de Francisca mas Bárbara não admite que a prima tem razão.

Envergonhados, Sebastião e Mafalda admitem que gostam um do outro e mostram vontade de serem namorados. Beijam-se a selar o momento, enamorados.

Miranda critica Dolores por tentar manipular o sorteio das rifas e acusa a mãe de ser uma falsa moralista. Gisela também acha grave a postura da tia.

Miguel aprova Gabriel e Diana alegra-se com isso. Tanto Gabriel como Jorge insistem que esta deva trocar de médico mas Diana não tem vontade de falar novamente do seu problema a outro médico.

Ao jantar, Timóteo é recebido com carinho em casa de Helena. Amália é a única constrangida. No entanto, fica admirada ao saber que a filha Edite é que se recusa a regressar.

Clara fica em prisão preventiva enquanto Afonso é solto. Manel conversa com ela mas esta chora, desolada.

Teresa tenta consolar Marta quando Francisca entra em casa. Revolta-se e fala-lhe de forma agressiva e Francisca, sem paciência, dá-lhe um estalo. De seguida, Francisca refugia-se no escritório e recorda a violação de Telmo, enquanto bate com raiva na própria barriga.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7