“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 27 de março e 2 de abril de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 27 de março e 2 de abril de 2017

202º Episódio

Depois de quase ter morrido na operação, Afonso fica em coma induzido.

Francisca regressa a Lisboa e conta a Teresa que houve um acidente na quinta e que Afonso foi baleado. Teresa e Daniela ficam muito agitadas. Daniela perde as estribeiras e explode, acusando Francisca se ter faltado ao que prometeu, de não fazer mal a nenhum dos seus irmãos. Teresa estranha o comportamento e defende a neta das manipulações da filha.

Manel desabafa com Pilar que atirou em Afonso pensando que se tratava de Lobo, admitindo o seu desejo de vingança. Pilar teme que Afonso seja preso depois de recuperar. Jorge aparece e não traz boas notícias, o estado de Afonso é crítico pois perdeu muito sangue.

Sebastião percebe que Mafalda tem o peito inflamado na zona do dreno e esta rejeita estar mal mas na realidade tem febre e Sebastião leva-a, mesmo contrariada, ao hospital.

Depois de ver o último vídeo de Tomané, Helder ganha coragem e conta-lhe toda a verdade sobre ter-se apaixonado por Liliana. Tomané vai direito a ele e dá-lhe um murro enquanto Gisela grava toda a situação. Tomané chama traidor a Helder e sente-se enganado. Liliana aparece e tenta separá-los e ao saber o que aconteceu, fica muito irritada com Helder.

Miranda conta à família que Raul lhe vai dar metade do chá da sogra e todos se indignam com isso. O que seria justo era dar-lhe tudo pois foi ela quem salvou o negócio. Dolores acha que é tudo conversa. Marta janta em casa dos Matias quando Vicente aparece para a avisar de que Afonso teve um acidente.

No bloco operatório, Afonso entra em paragem cardiorespiratória.

Manel presta o seu depoimento a uma agente da PSP. Não revela que Clara estava presente nem que Afonso estava armado. Alega que pensou que se tratava de Telmo e que atirou para defender uma civil indefesa. Depois da agente ir embora, Manel desabafa com Pilar que detestou ter de mentir mas fê-lo por Afonso.

Ricardo revolta-se com Lobo ao saber que levou Afonso para aquela situação e a seguir fugiu.

Marta chega ao hospital com Vicente e tenta perceber o que aconteceu realmente. Clara não revela a verdade. A cirurgiã que operou Afonso dirige-se à família e transmite, consternada, que Afonso está vivo mas em coma induzido para não sentir dores. Clara e Marta entram no quarto onde Afonso está ligado às máquinas e choram abraçadas ao ver o irmão naquela situação. Clara conta, finalmente, a Marta que foi Manel quem atingiu o irmão.

Manel e Pilar decidem dar sangue para ajudar a repor o sangue que Afonso perdeu. Teresa chega, muito nervosa, e tenta perceber o que aconteceu. Vicente barafusta com a mãe e dá a entender que Afonso perdeu a cabeça porque Francisca levou todos aos limite.

Em casa, Daniela espera impaciente por notícias de Afonso e acusa Francisca pela situação.

Edite surpreende Helena muito apreensiva e tenta perceber o que se passa com a irmã. No entanto, esta não revela nada.

Diana tem um discurso muito destrutivo em relação a si própria , não se sente digna de ter Gabriel ao seu lado e receia que Edite o afaste de si. Miguel fica preocupado ao ouvi-la falar assim.

Lucas pressiona Gisela para que esta deixe Quim para ficar consigo. Apesar de gostar de Lucas, Gi sente algum receio de confiar nele.

Depois da reação de Tomané, Helder pondera ir embora de Lisboa.

Ricardo chega ao quarto do hostel e encontra Preciosa a dormir e tudo preparado para uma noite romântica. Percebe que se esqueceu dela e para se desculpar, inventa que esteve no hospital porque Afonso levou um tiro.

Ao chegar a casa, Teresa encontra Daniela acordada. Esta quer saber como está o irmão. Teresa, por sua vez, tenta perceber porque razão a neta acusou Francisca e tenta perceber se a filha fez mal a alguém mas a jovem não revela nada.

Pages: 1 2 3 4 5 6