Audiências: E assim foi a estreia do “The Voice Portugal” (2019)

"

O “The Voice Portugal” regressou ontem à televisão. Com novos jurados, o programa estreou ontem à noite a versão 2019.

A Mariza Liz e Áurea juntaram-se António Zambujo e Diogo Piçarra. Deste novo quarteto sairá o elemento que vai vencer a temporada no final do ano.

Em termos médios, o “The Voice Portugal” não conseguiu chegar ao milhão de espectadores. O talent show assegurou a vice-liderança, deixando a TVI bem longe no terceiro lugar.

O comportamento do programa foi crescente. Arrancou em terceiro, esteve a maioria do tempo em segundo e, quando acabou o “Casados à Primeira Vista” na SIC, saltou para a liderança nos momentos finais.

Com 9.2 de rating, a temporada de 2019 do programa de Catarina Furtado e Vasco Palmeirim fechou com 18.1% de share nesta estreia.

Foram 867.400 os espectadores que, em média, seguiram o “The Voice Portugal”. O pico foi às 23h quando a RTP1 chegou aos 11.4/27.3%.

Durante esta faixa de mais de 2 horas a SIC foi líder em média, na maioria do tempo com a estreia da segunda temporada do “Casado à Primeira Vista”.

A TVI ainda liderou durante o “Gente Que Não Sabe Estar”, mas depois o “Masterchef” colocou Queluz de Baixo bem atrás de toda a concorrência.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.