“Belmonte”: resumo de 17 a 23 de março

Episódio 134

Embora a ideia de voltar para Pedro empolgue a veterinária, esta cai em si e pede tempo ao rapaz. Diz precisar de algum tempo para si e para conseguir que tudo volte ao normal. O Belmonte diz que compreende e está disposto a esperar.

Joaquim vai ao café da ex-mulher em busca do filho e encontra-o a jantar com a mãe. Inevitavelmente, Beatriz começa um discussão e no meio desta, António foge sem que eles deem conta.

Analisando a fundo alguns documentos do grupo Belmonte, João apercebe-se que algo não está correto e liga de imediato para José. Quando este atende pede-lhe para falar com Sónia e pergunta à atriz se ela o pode ajudar a descobrir e perceber o que se passa com uns investimentos na bolsa que o grupo fez. Ela aceita e combinam encontrar-se em Lisboa no dia seguinte os três.

António procura abrigo no moinho junto de Leonor. No meio de tanta tristeza os dois trocam gestos de carinho e afeto. Nisto, entra Joaquim em busca do filho. Leonor mente e diz que não o viu. Joaquim sai sem se aperceber que o rapaz estava ali escondido.

Numa das suas incursões noturnas à cozinha, Sónia encontra Luísa a estudar e pergunta-lhe com está. Ela diz que viu Hugo abraçado e Sílvia e que por isso o vai esquecer. Embora a atriz tente explicar à rapariga que tudo poderá ter sido somente um mal entendido, esta não vacila e afirma estar disposta a tudo para ficar com Lucas. Ou isso ou ficar sozinha a vida toda.

Depois de muito refletir, Hugo vai ter com a sargento e leva-lhe as fotos que incriminam Miguel. Ao tentar perceber o porquê do sócio do grupo não ter sido acusado de nada, Susana explica ao jornalista que ele colaborou com a investigação e que, como tal, não será envolvido no processo.

Depois de António ter decidido passar a noite no moinho, o pai, desesperado, decide ligar para a sargento Susana e avisá-la do desaparecimento do filho.

Quando Rafael chega ao moinho e se depara com o António a dormir, fica exaurido e acorda o rapaz, sob pretexto de o ir levar ao pai. Quando chegam a casa, deparam-se com mais uma discussão entre Joaquim e Beatriz e António reage pedindo para o tirarem dali e o levarem para o moinho. Susana intervém, dizendo que se eles não se resolverem ela apresentará o caso ao tribunal de família e que lhes retirarão o filho. Posto isto, os ânimos acalmam-se.

Na manhã seguinte, Rosário chega a casa depois de uma noite bem passada com Diogo em Évora. Anabela está fora de si por ter passado a noite toda sem saber da filha. Mas esta entra e, sem falar com ninguém, tranca-se no quarto.

Na estalagem, o Padre Artur chega com o filho, que assim que tem oportunidade pergunta por Joana.

Pages: 1 2 3 4 5