“Belmonte”: resumo de 17 a 23 de março

Episódio 135

Para grande alegria de Leonor, Íris aparece no moinho. À entrada está um grupo de mulheres aguardando Flip para mais uma aula. Ao vê-las, a hippie corre com elas e tenta perceber junto de Leonor onde está o ex-namorado.

Em conversa com o pai, Arturo diz-lhe que teve saudades de Joana e que só não ligou a pedir uma morada para lhe escrever por vergonha. O padre fica contente ao ouvir essas palavras e promete marcar um encontro entre ambos.

António acorda e começa a pintar um retrato de Leonor. Quando o pai vê pergunta-lhe se ele ainda gosta da amiga. O filho confirma e acrescenta que gostava de ir morar para o moinho com ela. Pois lá há paz e todos se amam. Diz ainda que preferia que o retirassem aos pais biológicos e o entregassem aos pais de Leonor. Joaquim fica de rastos perante tais afirmações.

José e Sónia partem para Lisboa ao mesmo tempo que Carlos e Inês seguem também rumo à capital, pois têm um avião para apanhar para Londres. Chegando a Lisboa, João pede a Sónia que o ajude a passar os documentos com os investimentos do grupo na bolsa a pente fino. Ela aceita e começam a analisar tudo. Quando menos esperam são surpreendidos por Carlos que entra de rompante nos escritórios de Lisboa. Mesmo atrapalhados, conseguem esquivar-se aos interrogatórios do irmão e este acaba por sair sem se aperceber do que realmente estão todos a fazer.

Enquanto delineiam o projeto do novo filme de Jorge, o realizador e Paula veem-se envolvidos num clima estranho e desconfortável. Para ir quebrando esse clima, Paula decide recorrer a um bom vinho.

Gustavo já começa a dar sinais de impaciência e decide ligar a Sofia. Esta continua a manter a sua versão, dizendo que está a fazer de tudo para o ajudar a sair dali, incluindo convencer João a rever o seu depoimento.

Arturo está no café de Beatriz quando entra Joana que fica muito surpreendida ao vê-lo. Arturo mete conversa e mostra-se muito feliz por ver a jovem, que não retribui contentamento algum com a situação.

No moinho, Leonor desabafa com Íris e diz-lhe que está dividida. Que não sabe se gosta mais de Ivo ou de António. A hippie confessa estar na mesma situação e não sabe o que responder à criança quando ela lhe pergunta se é possível ou não gostar de dois rapazes ao mesmo tempo. Contudo, diz-lhe que o facto de ainda ser criança lhe permite ser amiga dos dois.

Joana ainda tenta manter um conversa com o italiano, mas este não pára de lhe fazer elogios e de lhe falar de amor, o que faz com que a rapariga se farte e se vá embora deixando-o sozinho.

Em Lisboa, Sónia tenta explicar aos irmãos Belmonte como funciona a bolsa e os mercados. Mas eles não conseguem perceber bem, principalmente José. A atriz, no entanto, continua a tentar encontrar alguma irregularidade.

Na adega, Paula e Jorge vão partilhando histórias de vida, de amores e desamores. Tudo regado com um bom vinho e umas pizzas encomendadas. Estão cada vez mais próximos, mesmo tendo o realizador contado à escritora que tem uma namorada em Londres.

Depois de dar algum tempo à irmã para descansar, Julieta vai-lhe bater à porta do quarto e tenta perceber o que se passou. Rosário conta que foi com Diogo para Évora, mas que este se embebedou e que ela veio de camioneta para casa. Julieta diz-lhe que é sua irmã mais velha e que para a próxima a vai buscar com todo o gosto. Acrescenta ainda que está a procurar casa para sair dali e que se ela quiser podem ir morar as duas juntas.

Paula e Jorge terminam o guião para o filme. No meio de tanta excitação, o realizador faz o inevitável e beija-a. Paula deixa-se levar pelo desejo.

Pages: 1 2 3 4 5