“Bem-vindo a Beirais”: Resumo de 4 a 10 de maio

“Bem-vindo a Beirais”: Resumo de 4 a 10 de maio

Episódio de 8 de maio: “O Doutor é bom!”

Em casa, Fernando mostra-se agitado e grita por Mercês. Ela pergunta-lhe se ele está com algum problema. Ele admite que sim, mas recusa a ajuda e não quer conversar. Mercês sugere-lhe um psicólogo. Fernando sai irritado. Em casa Olga analisa à lupa uma estatueta partida. Ela conclui que necessita de restaurá-la para não perder valor. Fernando entra stressado na sociedade recreativa. Luís dá-lhe alguns conselhos. Fernando segue o conselho de Luís e desiste de beber o café pois está muito stressado. Ele elogia Luís e chama-o de Doutor e diz que ele é bom. Olga chama Matias. Conta-lhe que tem uma peça de um valor incalculável a precisar de restauro urgente. Matias promete passar lá em casa.

Olga sublinha a necessidade de guardar sigilo porque a peça é muito valiosa. Moisés continua muito satisfeito com o novo visual. Joaquim discorda e contraria-lhe os argumentos. Moisés acusa-o de ser pouco dado à inovação e não lhe presta atenção. Fernando corre a deitar-se no sofá. Mercês estranha, abre a porta a Luís e deixa-os a sós. Luís troca algumas palavras com Fernando e vai-lhe dando alguns conselhos. Fernando volta a tecer-lhe vários elogios, dizendo que já se sente melhor. Luís fica pensativo. Joaquim habitua-se ao seu novo visual, sendo que agora é Moisés quem estranha. Ambos se sentem bem com o visual descontraído. Todos se surpreendem com o novo visual dos cangalheiros que se armam em estilosos. Mais tarde, na junta de freguesia, Moisés entra e exibe, orgulhosamente o seu novo visual a Patrícia que não se mostra muito entusiasmada com o resultado. Deitado no sofá, Fernando fala das suas experiências de infância.

Luís escuta-o enfadado. Mercês vem perguntar se Luís janta. Ele declina o convite, mas Fernando insiste, retomando o tom elogioso ao “Doutor”. Mercês descobre Fernando e Luís adormecidos no sofá. Fotografa-os com o telemóvel e sai. Luís acorda com o barulho da porta. Sobressalta-se ao perceber onde está e vai-se embora sem acordar Fernando. Moisés receia que Joaquim o ache maluco ao descobrir que voltou ao visual do costume. Joaquim entra. Ambos sorriem ao perceberem que tomaram a mesma decisão. Mais tarde, Marina dá uma descompostura a Luís que se desculpa e confessa-se desesperado. Fernando entra à procura dele. Luís esconde-se. Marina diverte-se com a situação. Mais tarde, Luís entra para pedir ajuda a Padre Justino e fica espantado ao deparar-se com Fernando. Ao vê-lo, ele trata de se justificar fazendo a Padre Justino elogios semelhantes aos que dirigiu a Luís.

Pages: 1 2 3 4 5