“Bem-vindo a Beirais”: Resumo de 4 a 10 de maio

“Bem-vindo a Beirais”: Resumo de 4 a 10 de maio

Episódio de 6 de maio: “Ultracongelados Brito e Lameiras”

Na agência funerária, os cangalheiros contam o lucro que fizeram com um funeral. Moisés partilha com Joaquim a vontade de comprar um presente de aniversário caro a Patrícia. Descobre que o primo lhe gastou as poupanças e fica desesperado. Mais tarde, Joaquim encontra o primo empolgado com a notícia. Moisés expõe-lhe a sua ideia de se dedicarem à criopreservação para expandirem o negócio e os lucros.

Moisés explica que podiam fazer como nos filmes em que as pessoas ficam congeladas e passados anos acordam. Joaquim fica pensativo e Moisés continua o seu pensamento e diz que há pessoas que estão doentes e querem ser congeladas ao morrer para serem descongeladas quando houver cura para as doenças. Moisés refere que têm que ter uma arca frigorífica para pessoas. Joaquim sorri e fica pensativo. Alzira ocupa-se do inventário. Tânia não a deixa em paz, insistindo para que a ensine a fazer croché. Alzira esquiva-se e remete-a para a internet. Tânia fica frustrada. Tânia suplica a Olga que a ensine a fazer croché, mas ela foge, embora não esconda a admiração pela determinação da rapariga em aprender.

Tozé aceita que Joaquim afixe a publicidade e ao contrário de Vítor e Manel, mostrase sensível aos argumentos do cangalheiro. A troco de um bom desconto, Joaquim consegue aliciar Tozé para aderir à criopreservação. No minimercado, Olga e Tânia entram e instalam-se. Alzira estranha. Olga começa a ensinar Tânia a fazer croché. Alzira esforça-se por esconder os ciúmes. Na agência funerária, Moisés faz contactos para preparar o novo negócio. Joaquim entra, seguido do entregador que instala a arca. Moisés questiona a “solução” do primo, mas ele garante que assim o lucro será maior e que já tem uma pessoa interessada. Moisés prepara-se para experimentar a arca. Tânia mantém o entusiasmo pelo croché. Olga continua a ensiná-la. Alzira olha-as tentando não dar nas vistas. Tânia sai para aulas.

Olga espicaça Alzira e ela fica irritada. Os cangalheiros fazem contas ao que pretendem lucrar com Tozé. Ele entra, explica que se informou e exige provas científicas de que a criopreservação resultará. Moisés sai zangado com Joaquim que decide comprar o presente de aniversário a Patrícia para amansar o primo. Olga mostra-se exigente com Tânia que começa a dar sinais de saturação embora siga as suas indicações. Alzira quase dorme em pé no minimercado. Olga entra com Tânia. Ela queixa-se, desmotivada, mas Olga ignora-a e dita novas instruções. Alzira oferece um colete já pronto à filha e ela fica contente. Olga retira-se indignada com Alzira.

Pages: 1 2 3 4 5