“Bem-Vindo a Beirais”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

Episódio de dia 18 de setembro – “Negócio da China”

Manel acaba de limpar impecavelmente a sua moto Lucy na expetativa de fazer negócio com um engenheiro coreano representante de motos. Sandro receia que o pai fique mal por estar constantemente a chamar chinês ao homem coreano. Quando este chega, aparenta ser um homem com aspeto mafioso e é recebido por Manel, Alcides e Sandro com sorrisos rasgados.

Na sociedade recreativa, Nuno comenta com Susana o quão lhe está a saber bem o seu primeiro dia de férias quando entra Olga comentando que um médico de aldeia só está de férias se estiver alguém a substitui-lo. Na barbearia fala-se de redes sociais e Carlos fica a saber que a sua mulher Nazaré tem um perfil numa rede social com fotos em biquíni. O empresário coreano mostra-se mais interessado em Lucinda do que na moto Lucy deixando Alcides desconfortável com a situação.

Com a ausência do Dr. Nuno de férias, o Cabo Júlio decide dar consultas no posto contra vontade de Vítor que acha que ele não sendo médico, não pode faze-lo. No entanto, o cabo Júlio está decidido e diz que tem competências para fazer diagnósticos médicos, só não tem o diploma. Lucinda decide almoçar com o engenheiro coreano na expetativa de fechar o negócio já que ele gostou dela. No entanto, acaba o almoço furiosa com as pretensões dele.

Moisés e Joaquim interrompem de rompante para fazer uma apresentação sobre um caixão monoportável que esperam vender ao engenheiro. Nazaré continua a defender que sempre gostou de amizades e Carlos defende que ela pode ter as amizades que quiser desde que não coloque fotos de biquíni para os outros verem. Quando Nazaré riposta que é uma mulher moderna, Carlos decide que então será ela a pagar a conta na sociedade recreativa, deixando-a apreensiva.

Lucinda diz a Manel e Alcides que o almoço correu muito bem e que o coreano vai comprar o protótipo da moto mas quando fica a sós com Sandro pede-lhe que num próximo contacto se certifique que querem comprar apenas a moto porque o negócio com o coreano não vai dar em nada.

Susana conta a Nuno que o cabo Júlio anda a dar consultas no posto da GNR. Nuno vai ao posto e comenta que já começou a ter pessoas a procura-lo a perguntar se deveriam fazer transplantes e que desconfia que vai ter uma enchente de pessoas a pedir segundas opiniões, isto é, mais trabalho do que o habitual.

Júlio remete-se à sua profissão e arruma o estetoscópio na gaveta. Nazaré decide criar uma conta na rede social em conjunto com Carlos, como um casal e assim tudo o que publicarem será com o acordo prévio de cada um. Carlos fica contente com a decisão.

Pages: 1 2 3 4