“Bem-Vindo a Beirais”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

A RTP1 já disponibilizou o resumo da semana de 14 a 20 de setembro de 2015 de “Bem-Vindo a Beirais”

Episódio de dia 14 de setembro – “Peixeiradas”

Carlos, arrependido de ter oferecido uma consola a Nazaré, decide aprender a fazer sushi para se redimir desta surpresa que desagradou Nazaré. Tiago é quem ensina Carlos, a quem se junta Diogo e Luís. A barbearia é o local mais secreto para esta aula sem que as mulheres venham a saber. Patrícia e Nazaré aceitam o convite de Vasco para fazerem uma produção fotográfica sobre “mulheres de Beirais”. Nazaré sente-se uma modelo e comenta no minimercado de Alzira o assunto. D. Olga fica muito admirada ao saber das sessões fotográficas e acha tudo uma pouca-vergonha.

Mais admiradas ficam todas quando Hortense entra e conta que Vasco também a convidou, não percebendo qual a admiração das outras mulheres e sentindo-se ofendida por acharem que ela é velha para ser fotografada. Fernando e Agostinho pensam numa forma de Beirais ser um reino independente e sonham que Agostinho podia ser rei já que Viriato não está interessado em reinar Beirais por direito.

No posto da GNR, Agostinho incita Júlio a imaginar uma guarda real mas o comandante apressa-se a dar a sua opinião e que o seu posto não é local para comícios. Agostinho vai então ao consultório do Dr. Nuno e com uma tosse fingida puxa a conversa sobre o reino de Beirais e a ideia dele vir a ser Rei. A partir daqui Agostinho e Fernando procuram espalhar esta ideia.

Luis convida também Manel a fazer o curso de sushi para homens. Manel vai pensar e Clara e Marina percebem que os homens andam a combinar qualquer coisa em segredo. D. Olga e Alzira convidam Vasco para um chá e fazem-lhe o seu bolo preferido para o convencer a fotografá-las também.

No entanto, Olga começa a conversa de forma agressiva a tentar saber porque Vasco não as convidou e o fotógrafo esquiva-se dizendo que não pode fotografar todas as mulheres de Beirais e que tem pressa em sair.

No dia da produção fotográfica, no campo, as mulheres convidadas estão reunidas e enquanto Vasco faz os testes de luz, Olga aproxima-se dos adereços e procura estragar a produção. Assim, do spray de perfume ai um mau cheiro e de um espanador sai uma grande nuvem de pó.

O resultado final, com a perplexidade das mulheres ao verem os adereços sabotados, é muito bom.

A aula de sushi tem início na barbearia com todos os homens que secretamente se reuniram. Marina disfarçada de homem, aparece na aula, dizendo que ouviu falar daquilo e que também vem, mesmo não sabendo do que se trata. A sua presença é estranha para todos os homens e ela acaba por admitir a sua identidade justificando que todos estavam com tanto secretismo que as mulheres tinham de saber do que se tratava.

Pages: 1 2 3 4