“Bem-vindos a Beirais”: Resumo de 30 de março a 2 de abril

Episódio de dia 01 de abril: “Obrigações”
Fernando caminha no largo da igreja quando o seu telemóvel toca. Atende e é Leonel a exigir encontrar-se com ele. Fernando desliga o telemóvel irritado.
Na casa de turismo, Gabriel quer voltar a namorar com Inês, mas ela continua a dizer que ele é um miúdo e que precisa de alguém mais adulto de cabeça. Gabriel promete provar-lhe que pode ser um adulto.
Leonel intimida Fernando a arranjar alguma ideia para que Beirais perca o concurso de melhor aldeia de Portugal. Ameaça-o e sugere-lhe que prejudique vários beiralenses. Fernando sai impotente e furioso.
Na sociedade recreativa, Gabriel desabafa com Luna. Ela recomenda-lhe paciência. Ele decide mudar-se para o acampamento hippie para ter outra independência e provar a Inês que tem maturidade.
Viriato procura Diogo e em ambiente de segredo entrega-lhe os “Anais de Beirais”. Assume que os desviou para proteger o nome da sua família, mas percebeu que não
estava a agir bem e arrependeu-se. Viriato pede a Diogo que devolva os Anais de Beirais a Patrícia sem mais explicações.
Fernando ganha coragem, aproxima-se de Carlos e diz-lhe que viu Palmira em sua casa sem as suas filhas. Carlos sai apressado, alarmado com o que ouviu. Fernando estaciona a tempo de ver Carlos e Nazaré saírem a correr da Junta. Nazaré hesita, mas acaba por deixar a porta da Junta aberta. Fernando certifica-se de que não é visto e dirige-se para lá. Fernando sai da Junta, certifica-se de que ninguém o vê, atira saco com as encomendas e correspondência para o interior do carro e arranca.
Muito nervosa, Olga comunica a Susana a decisão de Gabriel. Ela tranquiliza a mãe e conta-lhe que pediu a Luna para que Gabriel não fosse tratado com nenhum privilégio na comunidade hippie.
Nazaré enfrenta a fúria coletiva. Mostra-se confusa e não consegue explicar o desaparecimento de correspondência. Os beiralenses ficam chateados e Nazaré desespera.
Mais tarde, Diogo devolve os “Anais de Beirais” a Patrícia. Mente para cumprir o que prometeu a Viriato e nada revela sobre a identidade de quem roubou a obra. Patrícia defende punição do culpado e Diogo sente remorsos.
Leonel congratula-se com as consequências da ação de Fernando. Ele não esconde o desagrado e retira-se furioso com Leonel.
Gabriel chega e lastima o jantar entre a comunidade hippie. Olga recorda-lhe subtilmente os confortos do lar. Gabriel desiste de voltar para a vida na tenda. Olga liga a Susana e conta-lhe que Gabriel regressou para casa.

Pages: 1 2 3