“Bem-vindos a Beirais”: Resumo de 19 a 25 de janeiro

Episódio de dia 28 de janeiro: “Vida nova”
Em casa de Olga, ela e Tozé acordam agarrados um ao outro. Nenhum se recorda do que aconteceu na véspera, noite de passagem de ano. Eles trocam acusações e despedem-se um do outro constrangidos e envergonhados.
Na rádio, Carlos acorda com o telefonema de Nazaré. Ele explica-lhe que acordou na rádio e não se recorda do que aconteceu na véspera, mas jura-lhe que não bebeu assim tanto para estar com tanta ressaca.
Na noite anterior, Clara alerta os beiralenses para a hora e todos fazem a contagem das badaladas em conjunto. Todos os beiralenses festejam o ano novo. Olga e Tozé dançam animados e todos se mostram entusiasmados à exceção de Marina, Susana, Tiago, Diogo, Hortense, Gabriel e as crianças.
Diogo está na cozinha enquanto Clara se mostra distante e pensativa, sentada no sofá. Na noite anterior, Clara esteve com Diogo na sociedade recreativa e lembra-se que ele se ajoelhou à sua frente. Ela fica espantada a olhar para ele. Clara “acorda” do seu pensamento e teme não se recordar se Diogo a pediu em casamento na véspera. Ela não encontra o anel de noivado e está muito confusa.
As sócias arrumam a sociedade recreativa enquanto comentam o sucesso da passagem de ano e a animação geral. Na noite anterior, Olga e Tozé dançaram tão animadamente que todos em redor repararam. Gabriel e Inês observaram tudo, divertidos. Os elogios de Olga a Tozé melindraram Padre Justino. Alzira tentou compensá-lo convidando-o para dançar. No dia seguinte, Padre Justino recebe Olga sem esconder os ressentimentos da véspera. Ela confessa que não se recorda do que aconteceu. Ele evoca a sua excessiva animação e os elogios a Tozé. Olga fica muito atrapalhada com o que ouve.
Os Guardas Júlio e Vítor reclamam o atraso de Tozé para abrir a barbearia. Todos chegam à conclusão que ninguém se recorda da noite anterior. Os Guardas suspeitam que o que os beiralenses beberam possa ter sido adulterado e resolvem investigar a situação.
Gabriel ri e partilha com Inês o vídeo que gravou na noite anterior. Os Guardas apercebem-se do vídeo e exigem vê-lo e interrogar Gabriel. Inês tenta defende-lo, mas os Guardas insistem no interrogatório. Gabriel é interrogado por Júlio e Vítor e relembra que na noite anterior havia falta de animação e que ninguém se dispunha a dançar. Ele conta que Hortense deitou algo de um frasco na bebida de todos. Os Guardas ficam certos da responsabilidade de Hortense. Liberam Gabriel, mas exigem-lhe que apague o vídeo. Ele tenta em vão esquivar-se.
Na casa de turismo, Clara pergunta a Tiago se tem algum vídeo para confirmar o que aconteceu na véspera. Ele esclarece que viu Diogo de joelhos, mas para a ajudar com os sapatos. A sós com Rita, Clara desabafa as suas ansiedades em relação ao pedido de casamento.
Olga está furiosa e acusa Hortense de ter deitado algo na bebida dos beiralenses. Hortense admite tê-lo feito, mas não em grande quantidade. Ela fica intrigada com o que aconteceu.
Em casa de Diogo, ele prepara o prato preferido de Clara, desconhecendo que ela não gosta de coentros. Ela acusa-o de não a conhecer e sai da sala, deixando Diogo pasmado com a reação.
Inês obriga Gabriel a assumir diante de todos que foi ele o responsável por ter colocado uma grande quantidade do produto de Hortense na bebida dos beiralenses.
Diogo leva o jantar a Clara. Ela emociona-se porque se deu ao trabalho de retirar todos os coentros. Ela fica emocionada e pede-o em casamento. Diogo fica surpreso, mas aceita radiante. Eles beijam-se apaixonadamente.

Pages: 1 2 3 4