A Benfica TV fechou a época de 2011/12 com um lucro de 5164 euros, obtendo um resultado positivo pelo segundo ano consecutivo, avança a edição do Correio da Manhã de hoje.
Apesar de continuar com lucro, este recuou de uma época para a outra. Na temporada de 2010/11 havia sido de 79 149 euros. A SAD encarnada justifica-se com a quebra de 2,2% nas receitas do canal encarnado, que totalizaram os 4,843 milhões de euros.
«O ligeiro decréscimo dos proveitos gerados (…) influenciou o recuo verificado nos resultados da empresa, mas ainda assim representa um bom desempenho da Benfica TV perante as atuais dificuldades que atravessa o mercado televisivo», diz o Relatório e Contas enviado à CMVM, citado pelo jornal da Cofina.
O canal do emblema da Luz emitiu 565 horas de jogos e outras competições das diversas equipas do Benfica, quer no futebol, quer nas modalidades. Além disso, a Benfica TV transmitiu jogos da seleção do Brasil, do campeonato grego, da liga norte-americana, entre outros conteúdos sem ligação ao clube.
A principal aposta da Benfica TV, que a partir da próxima temporada vai emitir os jogos da equipa principal de futebol no campeonato nacional, é uma «decisão assumida de fazer crescer a Benfica TV, incorporando no seu património os nossos direitos televisivos, é algo estratégico, decisivo, em que, mais uma vez, vamos inovar e provar ao mercado o acerto da nossa decisão», escreveu Luís Filipe Vieira há dias.