“Big Brother VIP”: TVI reduz número de concorrentes

TVI
A TVI vai reduzir o número de concorrentes do “Big Brother VIP”

Os últimos reality shows da TVI ficaram marcados por um número crescente de concorrentes. O último “Secret Story” foi o corolário desta atitude da estação e os resultados ficaram àquem das expectativas nos diários de segunda a sexta-feira, que perdiam várias vezes para “Dancin’ Days”.

Com esse problema identificado, a Quatro vai reduzir o número de concorrentes neste “Big Brother VIP” com o objetivo de gerar uma maior identificação entre famosos e público. Lurdes Guerreiro, diretora da Endemol, explica a medida à Notícias TV desta semana. «A única coisa que podemos garantir é que vamos ter um número inferior de concorrentes do que nas últimas edições de reality shows, porque os espectadores precisam de se identificar com os concorrentes», referiu.

Luís Cunha Velho, diretor-geral da TVI não confirma a regra-mãe deste novo “Big Brother VIP”, avançada em exclusivo pelo Zapping no início da semana. Porém, responsável também não desmente que vai haver uma parte de luxo e outra de lixo.

Cunha Velho afirma, à mesma revista, que «haverá provas diferentes do que foi feito há 13 anos. Em todos os produtos que a TVI apresenta, a estação quer trazer novidade».

Já uma fonte ligada ao processo conta à NTV que esta jogada da TVI «antecipa um interessa que a SIC tinha demonstrado em novembro, quando andou à procura de reality shows e andou a ver um formato “Mundos Opostos”».

Como o Zapping avançou, a TVI garantiu “Mundos Opostos” e como o formato em Portugal é da responsabilidade da Endemol, a estação resolveu fundir o formato com o “Big Brother” e criar este “Big Brother VIP”.