Conheça as personagens de “Ouro Verde” [com Fotos]

Francisco Dias Pimentel (Pedro Lamares)

Psicólogo. É um homem solitário, introspetivo e calmo que esconde algumas mágoas. Pelo seu consultório passam várias das personagens desta história, incluindo o padre Sebastião. Francisco, apesar de ateu, é grande amigo do padre e têm grandes conversas a dois.

O psicólogo ouve muito e fala pouco, mas tem sempre uma palavra sábia para todos os seus clientes. Sabemos muito pouco sobre a vida privada deste homem que, um dia, vai apaixonar-se por uma mulher que, à primeira vista, não é a indicada para ele. Mas o amor entre os dois vai ultrapassar muitos obstáculos.

Edu (Adriano Toloza)

É o presidente de uma associação ambientalista brasileira parceira da Mundo Verde. Conheceu Bia no Rio de Janeiro há 15 anos, quando a salvou de morrer afogada nas águas de Ipanema, e apaixonou-se por ela desde o primeiro momento. Chegaram a ter um caso no passado, mas para Bia foi uma coisa sem importância. Já Edu até hoje continua apaixonado por ela.

Januário Cavalcantti (Gracindo Júnior)

Nasceu na Amazónia, numa família de fazendeiros, e herdou grandes propriedades. É um dos maiores proprietários da região. Viúvo, boa pessoa, tem alguns ataques de génio e é autoritário, mas também é generoso quando necessário.

Conhece o valor da vida e dos homens e sabe ser justo. Vai ser uma grande ajuda para Zé Maria, dando-lhe uma oportunidade que vai transformar a sua vida.

Laurentino Da Silva (Bruno Cabrerizo)

É um antigo peão na Fazenda Ouro Verde. Quase não foi à escola e, por isso, durante anos não soube assinar o seu nome.

Por causa da enorme confiança que Januário Cavalcantti depositava nele, Laurentino estava convencido de que seria o seu herdeiro.

A chegada de Jorge Monforte revelou-se uma enorme ameaça para ele e acabou por fazer destes dois inimigos históricos.

Edson (Cassiano Carneiro)

É pai de Aparecida e o atual capataz da Ouro Verde. É um peão experiente e o homem de confiança de Jorge Monforte por aquelas bandas.

Neném (Zezé Motta)

Nasceu na Baía, na fazenda dos pais de Dona Rosalva. Quando a patroa nova casou com Januário Cavalcantti e se mudou para a Amazónia, Nenem foi com ela. Era ainda uma adolescente. Desde então, tomou conta da cozinha e da casa mas nunca deixou de ser mãe-de-santo.

Hoje, é Nenem que manda e desmanda na fazenda Ouro Verde, sobretudo desde que Dona Rosalva morreu. É boa pessoa, tem um coração enorme, onde cabe toda a gente. Gostava de ter tido muitos filhos, mas só teve uma: Arlete, que era uma cabeça no ar que desapareceu atrás de um caixeiro-viajante. Nenem nunca mais soube da filha, chorou-a como se tivesse morrido e dedicou-se a tomar conta do neto, Jamisbrau, fruto de uma relação que Nenem condenava.

Tal como, anos mais tarde, toma conta de Jorge Monforte, quando o rapaz aparece na fazenda. Não é uma mulher dada a choros, aceita os momentos maus da vida como uma lição que todos temos de aprender. Vendo bem as coisas, não tem de que se queixar, Jorge trata-a como uma mãe e Nenem tem uma vida com que nunca sonhou.

Por vontade do rapaz ela passava o dia na sala, a ver novelas na televisão. Mas Nenem não gosta de estar quieta e continua a passar muitas horas na cozinha.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8