
“Flor Sem Tempo” é a nova novela da SIC. A estreia está marcada para a próxima segunda-feira, provavelmente após o “Jornal da Noite”.
A trama é assinada por Inês Gomes (autora de sucessos como “Mar Salgado”, “Terra Brava” ou “A Serra”), tem como protagonistas Bárbara Branco e Francisco Froes.
Rural, a história é ambientada na fictícia Vila Santa. É neste espaço onde todos interagem e onde todos os mistérios se encontram.
Conheça todas as personagens de “Flor Sem Tempo”:

Catarina Valente (Bárbara Branco)
Acaba de sair da prisão, em liberdade condicional, após ter cumprido pena de um ano, por um crime que não cometeu. O seu objetivo é encontrar a mãe, Leonor, que desapareceu misteriosamente enquanto ela estava presa. Leonor era empregada na quinta dos Torres, uma família poderosa, e Catarina tem a certeza de que são eles os responsáveis pelo seu desaparecimento. Responsável, desenrascada, prática, mete o pai na ordem e tenta impedir a sua família disfuncional de se meter em trafulhices. Aceita todos os empregos porque dinheiro é coisa que nunca há nesta família.

Vasco Torres (Francisco Froes)
Skipper, velejador, marinheiro, desportista, descontraído, voluntarioso e corajoso. É neto de Fernando e, talvez, o seu melhor amigo, o único que não está interessado em ficar dono da empresa. Por isso é que Fernando quer que seja Vasco a ocupar esse cargo. Vasco é um marinheiro que se apaixonou pelo mar e prefere as vagas de uma tempestade às intrigas familiares e empresariais. Mas, por amizade ao seu avô, para tentar ajudá-lo e protegê-lo, está disposto a mudar de vida e tentar ocupar o cargo de CEO. Outra das razões para mudar de vida vai ser o facto de se apaixonar pela misteriosa e rebelde Catarina.

Jorge Valente (Albano Jerónimo)
É casado com Leonor, e pai de Catarina, Tozé, Vera e Marta. Era motorista de longo curso, mas há dez anos foi despedido por acusar álcool no sangue depois de um acidente. A partir daí nunca mais conseguiu um emprego de jeito e foi-se afundando cada vez mais na bebida. Gasta tudo o que recebe do estado em álcool. O problema intensificou-se com a prisão de Catarina e com o desaparecimento de Leonor. Transforma a vida dos filhos num inferno diário.

Leonor Valente (Maria João Bastos)
Casada com Jorge. Mãe de Catarina, Tozé, Vera e Marta. Desde as últimas vindimas que ninguém sabe do seu paradeiro. Atravessava uma fase de depressão motivada pelo alcoolismo de Jorge, quando Natália, a governanta dos Torres, a contratou para ser empregada doméstica da família. O trabalho caiu do céu e Leonor, mulher lutadora apesar da tristeza que sentia, viu nele a solução para os problemas financeiros da sua família. No entanto, a quinta ficava longe da sua casa, e só aos fins de semana é que Leonor visitava o marido e os filhos.