Conheça todas as personagens de “Por Ti”, a nova novela da SIC [com Fotos]

Conheça todas as personagens de “Por Ti”, a nova novela da SIC [com Fotos]

Xana (Mafalda Vilhena)

É uma força da natureza e a única taxista da região, por isso está sempre em todo o lado, disponível para transportar quem e o que for preciso entre as duas aldeias.

Até do Presidente da Junta é chofer, em caso de necessidade. No fundo, adora a sua profissão, principalmente o seu táxi.

Casada com o cabo Neca e mãe orgulhosa de Tó Calhau, em casa é Xana quem veste as calças e leva o marido a toque de caixa, sendo que muitos se perguntam o que é que um mulherão como ela viu num homenzinho como Neca.

Xana tem opiniões definitivas sobre tudo. É uma mulher de fibra, despachada, ciumenta e mandona que gosta que tudo seja feito à sua maneira.

Adora o filho Tó e o cunhado Zé, mas o grande amor da sua vida é mesmo Neca, embora faça questão de o desvalorizar à frente dos outros e, sobretudo, outras – o seu receio é que descubram que o marido é uma autêntica bomba sexual na cama.

Neca (Jorge Mourato)

Cabo no posto da Aldeia, onde trabalha com o irmão Zé, tenta conservar a imagem de autoridade e respeito aos olhos da comunidade, mas a verdade é que se no trabalho é assim, no casamento anda a toque de caixa da mulher Xana.

Apesar disso, adora a mulher e tem um forte sentido de família, ainda que poucas vezes o consiga pôr em prática.

É um paz de alma, honesto e apaziguador, odeia conflitos e por isso as suas opiniões vão ao sabor do vento, olhando sempre para Xana à procura de aprovação, excepto em relação a Tó Calhau.

Em casa vai ser o único a desconfiar dos negócios do filho, levando-o a viver o dilema de o responsabilizar ou não quando os seus delitos virem a luz do dia.

Mas Neca também esconde segredos que ninguém na terra imagina…

Tó Calhau (João Baptista)

Filho de Xana e Neca, é o mecânico da aldeia e o parte-corações da região. Tó Calhau é bastante rude, mas acha-se um verdadeiro playboy.

Goza com tudo o que é diferente e não entende, sobretudo os novos vizinhos da Aldeia Nova.

Muitos dizem que saiu ao seu tio Zé, mas Tó Calhau recusa quaisquer comparações.

Incapaz de esquecer os “bons velhos tempos” de adolescência, em que aprontava partidas e perseguia rabos de saia na companhia de Afonso, nunca evoluiu muito para além dessa fase.

A meio da trama, vai começar a arranjar esquemas à margem da lei, o que trará problemas ao pai que é cabo da Guarda e à mãe, cada vez que usa o táxi dela para cometer delitos.

Dele se diz ser a autoria do “Almanaque”, uma espécie de agenda sobre as proezas sexuais de todas as mulheres da região e na qual toda a gente quer colocar as mãos.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8