Conversas entre SIC e Cristina Ferreira já duravam desde o verão

Audiências

Luís Marques, administrador editorial do grupo Impresa decidiu esclarecer toda a situação da possível contratação de Cristina Ferreira por parte da SIC.

O responsável contou ao Diário de Notícias que foi Cristina Ferreira quem sugeriu ter um cargo na estação de Carnaxide e fê-lo por intermédio de uma SMS (mensagem de telemóvel).

Apesar de terem existido conversas durante todo o verão, Marques desmente qualquer proposta formal por parte da SIC, contrariando a hipótese de que Júlia Pinheiro teria oferecido um cargo na estrutura de Carnaxide.

Apesar de referir que houve abordagens entre a SIC e a agora diretora da TVI, Luís Marques refuta que a situação tenha avançado mais: «Nunca houve negociação, é mentira», referiu ao DN.

O gestor revela ainda que existiram conversas com Cristina Ferreira desde julho deste ano, mas que nenhuma pressupôs um convite formal. «Em julho falámos de muita coisa e de uma eventual vontade de mudar. Mas para haver convite, tinha de haver proposta», dispara.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Cristina Ferreira se sentou à mesa com a SIC. Quando Fátima Lopes saiu de Carnaxide e se mudou para Queluz, a saloia da TVI foi abordada para comandar as tardes do canal. «É verdade que tive uma conversa com a administração da SIC», revelou há meses à Notícias TV, onde acrescentou que ficar na TVI foi difícil, mas «foi lá que nasci e cresci e isso é muito importante para mim».