“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de junho de 2016

 267º Episodio 

Nuno recebe um telefonema de Amesterdão confirmando a chegada da droga. Maria Helena manda reforçar a segurança no armazém mas mostra-se confiante de que nada irá acontecer uma vez que Domingos está na prisão. O que ela não sabe é que Domingos preparou a sua fuga. A caminho do hospital depois de simular um ataque, Domingos aponta o objeto cortante que conseguiu na prisão ao paramédico, consegue tirar a arma ao guarda e escapar da ambulância, deixando os dois mais o condutor amarrados e amordaçados.

Henrique consegue salvar a apresentação de Inácio que se sente muito penalizado por não ter conseguido explicar o projeto. Henrique lembra-lhe que como chefe de equipa essas apresentações serão cada vez mais frequentes. Inácio pede a Henrique que seja sempre ele a apresentar o projeto porque não consegue fazê-lo. O diretor aceita. Aliás, era o que Henrique queria ouvir para poder assumir o controlo de toda a investigação.

Nuno recebe um telefonema de Amesterdão confirmando a chegada da droga. Maria Helena manda reforçar a segurança no armazém mas mostra-se confiante de que nada irá acontecer uma vez que Domingos está na prisão. O que ela não sabe é que Domingos preparou a sua fuga. A caminho do hospital depois de simular um ataque, Domingos aponta o objeto cortante que conseguiu na prisão ao paramédico, consegue tirar a arma ao guarda e escapar da ambulância, deixando os dois mais o condutor amarrados e amordaçados.

Raquel revela a Catarina que finalmente percebeu que Inês e João não estão bem e sugere que façam alguma coisa para piorar ainda mais a situação. Fingindo-se inocente, mas querendo lançar o trunfo para a mesa, Catarina refere que contra o bebe não conseguiria fazer nada.

Leandro continua desmotivado e nem aceita o convite do mister para ir ver os colegas. Jéssica, no entanto, consegue convencê-lo a ir jantar com ela.

Nuno revela a Raquel que a mãe deu metade do património deles a Henrique e assegura-lhe que ele só esta com a mãe por interesse. Raquel quer saber se ele pretende agir contra a mãe mas Nuno nada adianta.

Maria Helena recebe um telefonema e fica a saber que Domingos fugiu e dá conta da notícia a Nuno e Raquel, achando que a filha poderia estar ao corrente do que se passava.

Inês continua desconfiada a achar que João pode mesmo tê-la traído. A mãe pede-lhe para não viver o casamento em permanente desconfiança e para tentar resolver o assunto mas Inês também não sabe como.

João começa a ser famoso por causa da televisão mas não se sente confortável com o facto porque na verdade o mérito é de Luís. Quando os clientes pedem para que vá à sala para falar com eles sente-se muito constrangido mas Luís impulsiona-o a ir.

Entretanto, Jéssica e Leandro chegam ao restaurante e Luís diz ao ex-jogador que se quiser voltar para o restaurante o lugar é dele. Leandro vai ver os colegas.

Depois de falar com a mãe, Ruben aceita alinhar com Sandra no negócio de fazer companhia a pessoas idosas. Fernanda acha estranha a ideia mas admite que ate possam ter sucesso.

Nuno pede a Tânia para continuar a seduzir junto de Henrique até ele ceder.

Maria Helena fica a saber que Domingos roubou a arma do guarda e que continua à solta. Henrique sugere que aumentem a segurança da quinta. Maria Helena insiste com Raquel para que lhe diga se sabia da fuga e se sabe onde está o pai. Raquel adianta que não sabe de nada mas a mãe não acredita e alegando estar a defendê-la acaba mesmo por lhe levar o telemóvel. Raquel fica furiosa.

William vai beber um copo para ver Adriana e ela gosta.

João continua a ser solicitado pelos clientes. Luís tenta não demonstrar mas fica angustiado com a situação e a filha percebe. Luís sente-se frustrado porque sente que as pessoas têm memória curta e pensam que o restaurante só existe desde que João passou a fazer os programas de televisão. Luís reconhece que João também não se sente confortável, que tenta puxá-lo sempre para os diferentes momentos, mas Luís admite que o ambiente começa a ficar tenso. Ao mesmo tempo, reconhece que a culpa é apenas dele por não conseguir interagir com as câmaras.

Hélder chama a atenção de David por causa do relacionamento com Alice. Apesar de ele dizer que é carta fora do baralho e que se pode dar com ela apenas como amigo, Hélder não acredita muito nisso, nem acredita que sejam essas as suas intenções.

Luís pergunta a Sofia se está preparada para se cruzar com o ex-marido na sua companhia e ela diz-lhe que não tem qualquer problema com isso. Luís aproveita então para lhe fazer notar que sempre que encontram alguém conhecido ela prefere fingir que não estão juntos. Sofia desculpa-se dizendo que não gosta que a sua vida seja comentada.

Maria Helena segue o conselho do filho e decide ficar em casa mais uns dias até apanharem Domingos. Henrique, que ajudou a mulher a por o ex-marido na prisão, também de sente ameaçado e Nuno providencia segurança. Nuno acha que Raquel pode saber alguma coisa do pai mas a mãe assegura-lhe que ela nada sabe e até ficou com o telemóvel caso ele decida ligar.

Entretanto, Tiago sabe da notícia da fuga do pai por Beatriz mas parece estar mais interessado em descobrir a ex-mulher do que em saber de Domingos. Insegura, Beatriz confessa a Hélder que provavelmente seria mais fácil ficar sozinha mas ele pede-lhe para nem sequer pensar nisso. 

Pages: 1 2 3 4 5 6